Queda de cabelo: o que faz o cabelo cair e como resolver

Por: autor|

27/09/2020

queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que incomoda homens e mulheres no mundo todo. Afinal de contas cabelos saudáveis e bonitos são fundamentais para a aparência e a auto estima de qualquer pessoa.

Seja sincero consigo mesmo: a queda de cabelo andou incomodando você ultimamente? Pois, perder um certo número de fios de cabelo todo dia é normal. Mas, quando a perda é significativa pode ser um problema capilar.

queda de cabelo

Aquela de cabelo é muito comum nos homens a partir dos 30 anos de idade. Mas, embora o problema seja mais comum no sexo masculino, as mulheres também podem sofrer com a calvície.

A boa notícia é que esse é um problema que pode ser sou chamado se você tiver em mãos o produto certo! E é sobre isso que eu vou falar para você, homem e mulher, hoje.

Neste artigo que preparei para você hoje vou esclarecer todas as suas dúvidas sobre a queda de cabelo. Mas, não é só isso: vou te apresentar dois produtos incríveis para combater a calvície em homens e mulheres.

Quais os motivos para queda de cabelo?

Antes de mais nada, eu vou explicar para você quais as queda de cabelos causas. Pois, não existe apenas um motivo para a ocorrência da calvície. E sim vários!

queda de cabelo

Primeiro, é importante deixar claro que a queda de até 100 fios de fios de cabelo por dia é normal. Pois, assim como as células da pele, os fios de cabelo mortos também caem para dar lugar a novos.

Mas, quando muito mais que 100 fios de cabelo começam a ser perdidos é hora de soar o alerta. E se perguntar: queda de cabelo, o que pode ser? Contudo, as causas para a queda de cabelo incluem:

  • Excesso de estresse, tanto físico quanto mental;
  • Altos níveis de vitamina A ou B no organismo;
  • Alterações hormonais na gravidez e o estresse pós-parto;
  • Disfunção hormonal em homens e mulheres;
  • Uso de antidepressivos e outros medicamentos;
  • Anemia (os fios recebem menos nutrientes e se tornam mais fracos e quebradiços);
  • Hipotireoidismo, causando a baixa produção de hormônios importantes para o fio de cabelo e a melanina capilar;
  • Doenças do couro cabeludo

Além disso, uma rotina agitada, situações traumáticas e mudanças impactantes também podem levar a queda capilar. Mas, nesses contextos, a perda de fios de cabelos costuma ser temporária.

Queda de cabelo: o que fazer?

A principal recomendação é estar atento a saúde do couro cabeludo. Portanto, preste atenção em quantos fios de cabelo você perde diariamente.  Além disso, fique de olho na presença de doenças capilares com uma caspa.

A alimentação é outro fator essencial, mas eu vou falar sobre ela mas adiante. Não se esqueça: quando o assunto é a queda de cabelo existem diversas situações que podem levar a sua ocorrência.

E embora a queda de cabelo seja mais comum nos homens, é importante lembrar que as mulheres não estão livres da calvície. Portanto, para ter cabelos saudáveis e bonitos é importante estar atento.

No menor sinal de anormalidade buscar uma solução para a queda capilar é fundamental. Mas, para isso é preciso encontrar um produto para queda de cabelos adequado.

Também é aconselhável que você consulte um dermatologista caso perceba algo errado com o seu couro cabeludo.

Qual o papel da alimentação?

A saúde, a vitalidade e a beleza dos cabelos é influenciada pelos alimentos que você consome. Portanto, eu não poderia deixar de falar disso aqui.

Em outras palavras, usar um bom shampoo e um bom condicionador não é suficiente para ter o cabelos bonitos. Também não é suficiente para evitar a queda de cabelos e sua causa.

queda de cabelo

É claro que os produtos que você passa no cabelo tem o seu papel. Mas, aquilo que você come e bebe é a verdadeira Fonte dos nutrientes que mantém o seu couro cabeludo saudável.

A deficiência de zinco, por exemplo, deixa os fios de cabelos fracos e quebradiços. Contudo, a presença excessiva de alguns nutrientes também pode levar que a da capilar.

Portanto, não basta apenas comer de tudo. Pois, você precisa ter uma dieta balanceada e que inclui todos os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo.

Mas, quais os principais alimentos para saúde dos cabelos?

Cabelos bonitos: o que comer para ter?

existem alguns alimentos que são especialmente bons para evitar a queda de cabelo. Por isso, recomenda-se que eles não fiquem de fora da sua dieta.

Para ajudar você a montar o cardápio certo, eu preparei uma lista os melhores alimentos para ter os cabelos bonitos, saudáveis e firmes no couro cabeludo. Conferira:

  • Beterraba e cenoura;
  • Castanhas, nozes e amêndoas;
  • Alimentos à base de soja;
  • Frutas vermelhas também podem ajudar;
  • Alimentos ricos em proteína como as carnes e ovos;
  • Água e ômega 3.

Ou seja, manter o couro cabeludo saudável exige uma boa hidratação e nutrientes específicos. Mas, não é só isso: a saúde, o comprimento, a maciez e a firmeza dos fios também requer uma alimentação equilibrada.

Além disso, outro elemento que pode ajudar você a manter a saúde dos seus cabelos e da sua pele é o colageno hidrolisado . Portanto, investir em um bom suplemento também ajuda a evitar a queda de cabelos!

Vitaminas para queda de cabelo: resolve?

O que faz para o cabelo parar de cair? Muitas pessoas que sofrem com a carne de cabelo lembro logo das vitaminas. Mas, a perda de cabelo tem a ver com a falta de vitaminas?

queda de cabelo

A resposta é simples: as vitaminas são essenciais para saúde dos cabelos. Portanto, tanto a falta de vitaminas como o excesso delas pode levar a queda de cabelo excessiva.

Logo, se você sofre com a queda de cabelo a falta de vitaminas, ou os níveis elevados deste nutriente no seu organismo. pode ser a causa.

As principais vitamina para queda de cabelo feminino e masculino são a vitamina A. E a vitamina C. Pois, ambas ajudam a nutrir e tratar os fios. E podem adquirir-se através dos alimentos e suplementos.

Mas, não se esqueça: é importante não sobrecarregar o seu organismo com excesso de vitaminas.

Além disso, se você sofre com a queda de cabelo e tem dúvidas sobre o que fazer, consulte um dermatologista antes de usar qualquer medicamento ou suplemento.

Como tratar a queda de cabelo?

Provavelmente agora você está se perguntando: qual o melhor tratamento quando o cabelos caindo muito? Antes de tudo, destaco que existem algumas medidas simples que você pode e deve tomar para amenizar a queda de cabelo.

Além de ter uma alimentação equilibrada, é importante ter bons hábitos de higiene. Portanto, evite ficar muito tempo sem lavar os cabelos. O excesso de sebo no couro cabeludo influencia diretamente na saúde dos fios e na queda.

queda de cabelo

Outra medida importante é evitar muito calor próximo aos fios. Pois, quando a raiz se aquece demais os folículos capilares são prejudicados. Isso leva a queda de cabelo excessiva e outros problemas capilares.

Esta orientação inclui a água da Lavagem dos cabelos. Além disso, evite usar muitos produtos diferentes e escolha os produtos de higiene certos para o seu tipo de cabelo.

Esses são os cuidados básicos. Mas, para ajudar você mais ainda eu trouxe duas dicas de produtos para homens e mulheres combaterem a queda de cabelo.

Calvície: como combater a queda de cabelo masculina?

As causas da calvície podem ser várias. Incluindo fatores genéticos, fatores ambientais como estresse e até doenças que causam queda de cabelo. Contudo, para ajudar você, existem alguns sinais que indicam o surgimento da calvície:

  • Redução do volume de cabelos;
  • Fios fracos, fracos e quebradiços;
  • Infecções no couro cabeludo;
  • Surgimento de entradas na parte superior da cabeça.

Mas, o'que é bom para queda de cabelo masculina então? Independente de qual seja a causa, tratar o problema fundamental. Procurar um dermatologista é sempre uma boa ideia.

Além disso, eu também trouxe uma dica de produto para combater a sua queda de cabelo: Conheça o Man Power Hair.

Esse suplemento em cápsulas restaura as células capilares danificadas. Portanto, evita que os folículos capilares danificados desapareçam, restaurando a saúde dos fios.

Quais os benefícios do Man Power Hair?

A calvície afeta em torno de 55% dos homens com 18 a 55 anos de idade. Portanto, são milhares de homens em todo mundo que sofrem com a queda de cabelo.

Max Power Hair

Entre todos os produtos que eu pesquisei, o Man Power Hair é o mais completo que encontrei. Confira os benefícios que ele traz para você:

  • Fácil de usar, não precisa passar nada no cabelo;
  • Combate o avanço da calvície restaurando as células danificadas;
  • Regula a produção da enzima 5-Alfa-Redutase, quem em excesso está ligada ao enfraquecimento dos fios;
  • Protege as células tronco evitando afinamento dos fios de cabelo;
  • Fornece nutrientes essenciais ao fortalecimento do couro cabeludo;
  • Recupera o ciclo natural e saudável do crescimento capilar.

Prático e eficaz, basta Ingerir a dose diária de cápsulas recomendada pelo fabricante para fazer o tratar a queda de cabelo. Portanto, é um produto sem mistério para tomar e com ótimos resultados.

Mas, se você é mulher eu também tenho uma dica para queda de cabelo feminino a seguir!

Quedas de cabelos feminino: o que fazer?

Se a calvície é um pesadelo para os homens, para as mulheres é ainda pior. Pois, o cabelo é essencial para autoestima, saúde, boa aparência e amor-próprio de qualquer mulher.

Portanto, para a mulher as perdas de cabelo podem ser devastadoras!

hair made perfect

Mas, a boa notícia é que esse problema tem solução! E eu tenho uma dica de tratamento para quedas de cabelo feminino: conheça o Hair Made Perfect.

É um produto fácil de usar, além de combater a queda deixa seu cabelo longo, macio, sedoso e cheio de vida! Portanto, é ideal para você que quer ter o cabelo perfeito!

Se você está com os cabelos quebradiços e já cansou de encontrar cabelos seus pela casa. E está perdendo bem mais que 100 fios por dia, precisa conhecer esse produto.

Quais os benefícios do Hair Made Perfect?

A queda de cabelo pode acabar com a autoestima de qualquer mulher! Mas, nem sempre a queda de cabelo é definitiva para a mulher.

A condição conhecida como eflúvio telógeno, perda de cabelo temporária, afeta milhões de mulheres no mundo todo. Portanto, causa transtornos da mesma forma que é a calvície aos homens.

Confira os benefícios:

  • Deixa os cabelos longos e saudáveis;
  • Favorece o crescimento dos fios;
  • brilho e vida aos cabelos;
  • Fórmula inovadora com ingredientes 100% naturais;
  • Não danifica os fios;
  • Dá firmeza e elasticidade também a pele.

O suplemento Hair Made Perfect ajuda você a combater a eflúvio telógeno, e outras condições que causam a queda de cabelo feminino. Mas, não é só isso: o produto também ajuda a trazer de volta a juventude da sua pele.

Em outras palavras, Hair Made Perfect é um produto coringa para beleza feminina!

Produtos para queda de cabelo no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é referência quando se quer saber a reputação de colocar produto. Portanto, eu fui conferir por lá a reputação dos produtos indiquei para você.

E o que eu encontrei me surpreendeu muito positivamente. Pois, vi muitas pessoas comentando sobre como os produtos para perde de cabelo que indiquei transformaram suas vidas para melhor.

Man Power Hair

 

Portanto, podem ser também a melhor alternativa para você combater o problema! E o mais importante: na ocasião em que fiz a pesquisa não vi nenhum comentário negativo sobre os produtos que selecionei para você.

E todas elas apresentavam diferentes causa como origem do problema. Ou seja, Independente de qual seja a causa da sua queda de cabelo, esses produtos podem te ajudar a melhorar a saúde do seu couro cabeludo!

A queda de cabelo pode ser devastadora para homens e mulheres. Mas, seguindo as recomendações do seu dermatologista e com o produto certo em suas mãos é possível superar esse problema.

E o registro da Anvisa?

Quando se trata de produtos para nossa saúde, averiguar-se o produto tem registro na Anvisa pode ser a tarefa mais importante a fazer antes de comprar. Portanto, eu também pesquisei essa informação para você!

Made Hair Perfect

E se você quer acabar com a queda capilar, pode ficar tranquilo: tanto o Hair Made Perfect quanto o Man Power Hair são licenciados e registrados pela Anvisa. Portanto, podem ser usados por qualquer pessoa sem risco algum!

São produtos desenvolvidos por uma equipe de especialistas. Mas, não é só isso: também formalmente testar você pelos especialistas da Anvisa antes de serem aprovados.

Suas fórmulas são exclusivas, elaboradas através de compostos 100% naturais. Ou seja, não possuem efeitos colaterais nem contra indicação.

Onde comprar produtos para queda de cabelo?

Existem os mais diversos produtos para perda de cabelo. Mas, produtos exclusivos que eu indiquei para você nesse artigo só podem adquiri-se no no site oficial do fabricante.

Man Power Hair

A sua compra é feita de forma totalmente online. Portanto, você pode comprar os produtos sem nenhum cômodo com muita praticidade.

Além disso, suas informações financeiras e pessoais são tratadas com sigilo. Suas compras podem e devem ser feitas com segurança.E você tem todo o direito de receber os produtos na segurança da sua casa sem estresse!

Produtos para queda de cabelo no Mercado Livre e OLX

Sites como o MercadoLivre e a OLX são populares em todo o Brasil pela facilidade de comprar online. Contudo, quando ficar até de produtos para queda de cabelo, suplemento e medicamentos, comprar nesses site pode não ser uma boa ideia.

Não ser esqueça que você está adquirindo um produto que tem Impacto direto na sua qualidade de vida. Portanto, ter a certeza de estar adquirindo o produto original é fundamental.

queda de cabelo

Além disso, suas informações financeiras e pessoais podem não ser tratadas com o mesmo sigilo. Mas, não é só isso: você pode não ter acesso às mesmas condições de pagamento e promoções que só o fabricante pode oferecer.

Não se esqueça de quem revende precisa lucrar! Portanto, nesses casos eu dou sempre a mesma recomendação: prefira adquirir o seu produto para queda de cabelo no site oficial do fabricante.

Conclusão final sobre queda de cabelo

Independente de qual seja a causa, a queda de cabelo pode impactar de forma muito negativa a vida de qualquer pessoa. Pois, os cabelos são fundamentais para boa aparência e autoestima de qualquer indivíduo.

Assim, quando o cabelo começa a cair é um pesadelo para homens e mulheres. Procurar um dermatologista é sempre uma boa escolha. Mas, nada impede você de adquirir bons produtos para combater a perda de cabelo não importa qual seja a causa.

Pense na sua qualidade de vida, e se o seu cabelo está caindo não espere piorar para agir! Basta clicar no botão abaixo para de querer o seu produto contra queda de cabelo hoje mesmo!

queda de cabelo

 

Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana