Colageno: conheça os benefícios e saiba onde comprar

Com certeza você já ouviu falar sobre colageno, em algum lugar na televisão até mesmo na internet esse nome deve ter surgido. Quem sabe até mesmo um conhecido seu familiar já tenha mencionado sobre a importância do colágeno para a saúde do nosso organismo.

Mas, você sabe o que é o colágeno, para que serve e quais os seus benefícios? Estou certo de que se você chegou até esse texto, é porque no mínimo está interessado ou interessada em saber mais sobre o assunto.

E eu não vou mentir, o colageno natural é uma das substâncias mais importantes para o funcionamento saudável no organismo humano. E a maioria das pessoas não consegue obter esse nutriente apenas da sua alimentação.

Sendo uma das proteínas mais importantes do corpo, o colágeno é responsável pela a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos.

colageno

Portanto, suplementar o colágeno é uma necessidade para a maioria das pessoas, principalmente aquelas que desejam ter uma vida saudável e feliz.

Neste post eu vou falar para você tudo o que você precisa saber sobre o colageno, incluindo seus benefícios, como ele atua no organismo e nos tecidos humanos, onde comprar e muito mais.

O que é colágeno?

Antes de mais nada, eu vou explicar um pouco para você sobre o que é o colageno e como ele atua no organismo humano. E mais a frente, vou esclarecer também os vários benefícios do colágeno para pele.

Colágeno  é uma proteína de origem animal, muito conhecida por oferecer firmeza a pele e ter propriedades que combatem o envelhecimento.

 

Na verdade o colágeno é responsável por dar firmeza às cartilagens e, em geral, às estruturas do nosso corpo que não precisam da sustentação dos ossos, mas, sim, de um suporte.

Então, para sentir o colágeno no seu corpo basta apertar de leve as suas orelhas e a pontinha do seu nariz e notar como elas são maleáveis, resistentes e ao mesmo tempo não possuem ossos.

Essas estruturas conhecidas como cartilagens não podem ser formados no organismo sem a presença da proteína do colágeno.

Portante, trata-se de uma substância essencial a formação de diversos tecidos do corpo. E o colágeno para pele é fundamental para que ela fique firme e se mantenha jovial.

Colageno: para que serve?

Além de ser importante para a pele, ela também é muito importante para os tecidos sendo essencial à formação e manutenção dos músculos no corpo humano.

O colágeno também é fundamental para manter a integridade dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua vida como um todo.

Você vai ter ossos mais fortes, uma pele mais bonita e jovial, e outros benefícios que vou explicar mais adiante.

É uma substância muito importante para o organismo e que na maior parte do tempo não é obtida integralmente da dieta das pessoas.

O especialista da  Associação Brasileira de Nutrologia, Carlos Alberto Nogueira de Almeida, explica que o colágeno é obtido principalmente das carnes vermelhas e brancas. Mas que a ingestão da proteína do colágeno dessa fonte é válida somente até certo.

Isso acontece porque as carnes consumidas estimulam a produção do colágeno, mas não nesse sonho aumento e cumprem um papel de formar essa proteína no corpo.

Então, a maior parte das pessoas tem insuficiência de Colágeno  no seu organismo, o que é prejudicial para inúmeros tecidos, principalmente os ossos e os músculos.

Por essa razão suplementar colágeno no organismo é essencial para muita gente, e acredite quando eu digo que diversas pessoas não sabem dos malefícios que a falta dessa proteína traz ao organismo.

Mas, antes que eu te conte sobre isso, vamos conhecer mais de perto os benefícios do colágeno.

A produção de colágeno no organismo

Alimentos ricos em vitamina C e são a melhor forma de aumentar naturalmente a produção de colágeno no corpo.

De uma forma geral, os principais alimentos ricos na proteína de colageno são:

  • Carne vermelhas, como a carne de gado e carne de cordeiro;
  • Carnes brancas, como as aves em geral e os peixes;
  • Gelatina;
  • Geleia de mocotó.

Portanto, se você quer manter a sua pele e firme e combater o envelhecimento precoce recomenda-se consumir esses alimentos que aumentam a produção de colágeno.

Ou, então, consumir suplementos alimentares de colageno hidrolisado em cápsulas, pó ou comprimidos, que vão ajudar a repor os níveis de colágeno no corpo.

 

pele

É importante também consumir a proteína de colageno junto com alimentos ricos em vitamina C como laranja, kiwi, abacaxi ou mamão, porque essa vitamina ajuda os colágenos a serem absorvidos pelo organismo.

Para quem faz a suplementação de colágeno recomenda-se ingerir as cápsulas junto a um suco de laranja, por exemplo, para maximizar absorção da proteína de colágeno pelo corpo.

Quais são os benefícios do colágeno?

Os beneficios do.colageno são muito populares, e você provavelmente conhece ao menos um deles ou no mínimo já ouviu alguém falar a respeito. E eu vou te falar, são vários!

Além de atuar no fortalecimento dos cabelos, o Colágeno é uma proteína que fortalece atua no fortalecimento de unhas frágeis e promove maior resistência, espessura, crescimento e brilho aos cabelos.

Indispensável para manter uma aparência física saudável e bela.

Confira outros benefícios do colageno a seguir:

  • A pele ganha mais tônus, hidratação e, além disso, ocorre uma redução significativa da flacidez cutânea;
  • Já o colágeno hidrolisado possui um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, além de melhorar muito o aspecto geral da pele também;
  • O colágeno também atua na prevenção da artrose e osteoporose, e tem sido utilizado para minimizar a ocorrência de lesões na terceira idade, pois mantém o tecido articular mais hidratado e elástico.
  • O colágeno também é muito empregado como forma de prevenir lesões em atletas.

E não sou apenas eu quem digo, na verdade, vários estudos realizados na Europa e nos Estados Unidos atestam esses benefícios.

Para finalizar, cabe mencionar que o colágeno também atua no combate e na prevenção da celulite. Sendo um dos principais aliados das mulheres que querem chegar com o corpo em dia a melhor idade.

Quais as consequências da deficiência de colageno no organismo?

Como eu já comentei ali em cima a falta da proteína do colágeno traz consequências graves ao corpo, o que faz com que seja necessário tomar suplementos de colágenos para equilibrar a quantidade dessa substância no organismo.

A proteína de Colágeno representa em torno de 25% de toda proteína corporal.

Ou seja, é uma das substâncias que o corpo precisa em maior abundância, sendo necessária principalmente para que a febre fique firme e saudável. Assegurar uma boa produção de colágeno no organismo é fundamental.

 

colageno

 

Vários estudos indicam que a carência de colageno no corpo acelera o processo de envelhecimento da pele e outros órgãos de maneira significativa.

Isso acontece porque junto com a diminuição da proteína do colágeno no corpo ocorre simultaneamente a perda da hidratação e elasticidade da pele, o que ocasiona o aumento considerável de rugas e estrias.

Outra consequência da falta da proteína do colageno no corpo é a flacidez nos músculos e a diminuição da densidade dos ossos. Além de ocasionar a perda de força e a fragilidade das articulações, da pele e das cartilagens.

Portanto, buscar por suplementos de colágeno, pode ser a saída para melhorar a saúde e aparência da sua pele e do seu corpo de uma forma geral.

Colágeno hidrolisado em pó: para que serve e quais os benefícios?

Colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que é fabricado principalmente a partir de ossos e cartilagem bovina.

Esse suplemento é empregado para promover a produção de colágeno no corpo, melhorando a aparência da pele e a saúde de uma forma geral.

O colágeno hidrolisado, conhecido pela sigla HC, é um dos mais consumidos e indicados, pois passa por um processo químico chamado hidrólise, ou seja, ele é produzido através de uma reação química em contato com a água.

A proteína de colágeno é produzida de forma natural dentro do corpo, estimulada pela ingestão do colágeno hidrolisado, para garantir que você possua um organismo saudável por dentro e por fora.

 

colageno

 

Suplementar colágeno hidrolisado é um dos caminhos mais empregados para ter a pele mais bonita e saudável.

Colágenos hidrolisados ajudam a firmar a pele e a fortalecer os ossos e as articulações. Contudo, como passar do tempo organismo diminui a produção da proteína de colágeno, e suplementar essa proteína na terceira idade é fundamental.

Isso porque, a perda anual de Colágeno a partir dos 35 anos faz o que a densidade dos ossos diminua. E caso a suplementação da proteína de colágeno hidrolisado não seja efetuada, a pessoa pode desenvolver doenças como osteoporose e dores na articulações.

A falta de colageno envelhece?

Sim, essa é outra notícia importante que eu tenho para lhe dar hoje.

A falta da suplementação de colágeno também faz com que a pessoa envelhece mais rápido, desenvolvendo mais rugas, ficando com a pele flácida e sensível. E outros tecidos do corpo prejudicados pela falta da proteína de colágeno.

O colageno em pó hidrolisado costuma ser respeitado por nutricionistas após uma análise dos hábitos alimentares do paciente. É muito requisitado para combater problemas de pele, dores nas articulações

Mas, eu posso dizer, de acordo com as pesquisas que eu mesmo fiz para trazer a informação certa para você, que a grande maioria dos profissionais recomenda que todas as pessoas a partir dos 35 anos de idade faça a suplementação da proteína de colágeno hidrolisado.

Qual o melhor colágeno?

É possível encontrar o colágeno em diversas apresentações, como cápsulas e até mesmo colageno em po. E cada um deles tem uma forma de consumo diferente.

Entre os diferentes tipos de colágeno, o melhor é com certeza ao colágeno hidrolisado. Ele traz inúmeros benefícios para o corpo, entre eles destacam-se:

  • Propicia um aumento na elasticidade da pele;
  • Melhora a aparência das unhas, deixando-as mais firmes e brilhantes;
  • Ameniza as olheiras deixando a pele em torno dos olhos mais clara e firme;
  • Diminui as marcas de expressão e hidrata a pele.
  • Auxilia na regeneração das cartilagens e ajuda a prevenir o câncer de pele;
  • Elimina até 93% dos pés de galinha, aquelas rugas em torno dos olhos, na pele do rosto, que as mulheres detestam;
  • Acaba com aquela papada horrível no pescoço;
  • Reduz aproximadamente 96% das rugas e minhas de expressão que marcam a pele do rosto.

E se você quiser hein tem que ficar ainda mais os benefícios da sua suplementação optar por colágeno hidrolisado com vitamina C é uma escolha ainda melhor. Isso porque essa vitamina potencializa absorção do colágeno pelas células e traz os seus próprios benefícios.

Principalmente para aquelas pessoas que já passaram dos 35 anos, a suplementação do colágeno é praticamente uma necessidade.

Mas, você não precisa esperar atingir essa idade para começar a tomar o produto e cuidar de si mesmo hoje mesmo!

A reputação do colágeno no Reclame Aqui

Qualquer consumidor, especialmente aqueles que fazem compras online, gostam de saber a reputação dos produtos que compra. Além de ver comentários de outras pessoas que já adquiriram esse produto.

E quando ficasse é de reputação o site Reclame Aqui é o lugar mais procurado da internet.

Pensando nisso, eu mesmo fui checar reputação do colágeno entre seus consumidores antes de fazer a indicação desse produto para você. E eu fiquei admirado com com as avaliações positivas e a satisfação dos clientes comentando sobre como o colágeno melhorou sua vidas.

pele

Os muitos benefícios do colágeno para pele estão entre os aspectos mais destacados do produto, combatendo as rugas e marcas de expressão, e melhorando a elasticidade e firmeza da pele.

Mas, também vi diversas pessoas comentando sobre como a suplementação do colágeno diminuiu suas dores nas articulações e melhorou a resistência física de seus ossos.

Depois de ver tantos avaliações positivas sobre o colágeno, eu me senti ainda mais confiante e certo de estar indicando os melhores produtos para você!

Onde comprar colageno?

Atualmente pode se encontrar uma grande variedade de produtos à base da proteína de colágeno. Mas, como sempre eu fiz o meu dever de casa e trouxe as melhores dicas para você adquirir o suplemento certo para você.

O mais importante é que você é adquira o seu produto de um site confiável, e que ofereça boas opções de pagamentos, uma boa opção é esse link aqui Colágeno.

Os demais links que eu se tem ao longo desse texto, também são todos confiáveis, eu chequei cada um deles, inclusive as avaliações de clientes que adquiriram os produtos nesses sites. Afinal, eu não iria recomendar nenhuma furada para você.

colageno

Assim, ainda melhorar sua pele com um produto exclusivo, você garante as melhores opções de pagamentos e o acesso a promoções exclusivas. E pode adquirir os seus suplementos de colágeno pelo melhor custo-benefício.

É importante também estar atento as opções de pagamento do site. Comprar em sites recomendados, como no link que forneci acima, assegura que você tenha melhores opções e também que os seus dados sejam tratados de forma segura com sigilo.

Afinal de contas, você não vai querer ganhar mais rugas na sua pele por uma compra feita em um site duvidoso!

Comprar colageno no MercadoLivre e na OLX

A principal recomendação que eu tenho para você e quer comprar é que você evite comprar os seus suplementos de colagenos em sites de terceiros como o MercadoLivre e a OLX.

pele

Isso porque, ao comprar o seu produto na mão de terceiros você não tem nenhuma garantia de que vai receber o colágeno original.

E como se trata de um item para sua saúde e beleza da sua pele, os resultados podem ser desastrosos ao comprar um produto falsificado.

Além disso, ao comprar o seu produto na mão de terceiros você também vai pagar mais caro, pois quem revende precisa lucrar. É uma conta simples de fazer e que todo mundo entende!

Ao comprar o seu colágeno nos sites recomendados nesse artigo, você vai garantir o melhor tratamento para sua pele, para saúde de suas articulações e ossos. E evitar dor de cabeça com pagamentos e até mesmo com a não entrega do produto.

Ou seja, a melhor coisa a fazer é comprar no sites recomendados, com os links que forneci ao longo desse artigo, ou no site oficial do fabricante.

Conclusão final sobre o colágeno

O colágeno é uma proteína indispensável para aparência saudável da pele e para a própria manutenção dos tecidos corporais, principalmente os músculos e ossos.

Ele é produzido naturalmente em nossos corpos, mas como destaquei ao longo do texto, é preciso consumir os alimentos que estimulam a sua produção, como as carnes vermelhas e brancas.

E mais, não se esqueça que colágeno para pele é essencial! Acredite, quanto mais cedo você começar a cuidar da sua pele melhor é!

Eu posso dizer por experiência própria, que dificilmente uma pessoa consegue obter as quantidades necessárias deste nutrientes para estimular uma produção suficiente de colágeno de forma natural.

Portanto, obter um bom suplemento de Colágeno é a melhor forma de garantir que você vai ter a quantidade certa dessa proteína e manter a sua saúde em dia e a sua pele linda!

Para que você não perca tempo procurando o melhor lugar para comprar o seu colágeno, é só seguir a minha recomendação e só clicar no link abaixo para adquirir o seu produto hoje mesmo!

E aproveite também para cuidar ainda mais da sua saúde conhecendo os benefícios do Tribulus Terrestris.

colageno