Vitamina D3: confira os benefícios e saiba onde encontrar

A vitamina D3 é um dos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. É uma vitamina com papel fundamental na funções corporais e indispensável para manter a saúde em dia.

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância da vitamina D. E talvez até alguém já tenha te explicado sobre como nosso organismo absorve essa vitamina da exposição da luz solar. Mas, você sabia que essa vitamina tem importância e participação até mesmo para manutenção da função cardíaca?

E mais: será que o seu organismo está absorvendo as quantidades necessárias da vitamina D3? Talvez, você já esteja com deficiência dessa vitamina e não saiba.

Vitamina D3

Eu posso dizer por experiência própria que é muito difícil obter todos os nutrientes necessários para o nosso organismo apenas da nossa dieta. Principalmente, quando temos um estilo de vida atarefado, com muitas coisas para fazer e pouco tempo para cuidar de nós mesmos.

E se esse foi o seu caso, você pode estar precisando fazer suplementação de vitamina D3 não sabe!

Neste antigo eu vou explicar para você tudo que você precisa saber sobre essa vitamina. Para que serve, como ela é obtida pelo organismo e também vou lhe dar uma dica certa sobre o melhor suplemento de vitamina D3 que você vai encontrar no mercado.

O que é a vitamina D3?

A vitamina D3 é um nutriente essencial lipossolúvel que faz parte do complexo de vitamina D. Ou seja, isso significa que esse nutriente só pode ser transportada no plasma sanguíneo após ser dissolvida junto as gorduras.

As duas principais formas da vitamina D encontradas na natureza são a vitamina D2 (egocalciferol) e a vitamina D3 (colecalficerol). Talvez você já tenha ouvido falar dela por meio de suplementos vitamínicos comuns de serem encontrados, aqueles com vitamina a e d. As duas primeiras sendo mais conhecidas do público.

É uma vitamina que pode ser adquirida através de suplemento alimentar, alimentos que contenham este nutriente e também através da exposição à luz solar.

O principal problema em adquirir a vitamina D através da dieta, é que são muito poucos os alimentos que contém este nutriente. E para as pessoas que possuem restrições alimentares, o problema se agrava ainda mais.

E como vou explicar para você no tópico a seguir, a vitamina D3 tem funções essenciais no organismo humano.

Vitaminas D: para que serve?

A vitamina aed é uma das mais importantes para o organismo.

A principal função das vitaminas D é regular o fornecimento de cálcio e fósforo ao corpo humano. A absorção correta desses nutrientes pelo organismo depende, portanto, dessas vitaminas.

Portanto, a vitamina D atua nos ossos, nos intestinos e nos rins. E qualquer um desses importantes sistemas do corpo humano, ou até mesmo todos, está sujeito a ter mau funcionamento caso o seu organismo não absorva as quantidades necessárias de vitamina D.

Vitaminas D3

Quais as principais fontes da vitamina D3?

E agora que você já sabe Para que serve a vitaminas D, eu vou explicar para você um pouco mais sobre os benefícios que esse nutriente faz ao organismo.

A principal fonte natural para obtenção da vitamina D3 é a exposição ao sol.

Mas, muito embora o sol seja a principal fonte de vitamina D, também é possível obter esse nutriente de alguns alimentos da sua dieta.

E para facilitar a sua vida, eu pesquisei os alimentos onde encontrar vitamina D:

  • Peixes e alimentos valiosos em geral;
  • Gema de ovo;
  • Cogumelos;
  • Bife de fígado.
  • Leite industrializado, iogurte e derivados do leite.

Essas são as fontes naturais onde encontramos vitamina D. O leite e seus derivados somente são fontes de vitamina D3 Por que atualmente são enriquecidas com esse nutriente.

Contudo, se você estiver querendo obter a vitamina D3 dessa forma, é sempre bom verificar o rótulo da embalagem para ver se a marca do produto que você está comprando possui a vitamina D3 na composição.

Suplementação Vitamina D: você pode estar precisando e não sabe!

Como é possível ver, as fontes alimentares da vitamina D são poucas, em sua maioria se constituem de proteína animal. Para as pessoas que são vegetarianas ou veganas, obter este nutriente através da alimentação é uma tarefa complicada.

E mesmo para as pessoas que não tem restrições alimentares, pode ser difícil obter os níveis necessários da vitamina D3 de forma totalmente natural.

força muscular

O estilo de vida moderno muitas vezes dificulta a manutenção de uma dieta equilibrada e até mesmo conseguir tempo de exposição ao sol diariamente.

E por todas essas razões, a terceira, então vez principal fonte desse nutriente é a suplementação.

Os benefícios da vitamina D3 para o organismo humano

O cálcio fósforo suas principais substâncias reguladas no organismo humano pela vitamina D3. A absorção do cálcio e fósforo tem papel essencial na contração muscular, na saúde dos ossos e para a saúde do coração.

Mas, esses não são os únicos vitamina D beneficios para o seu organismo.

A vitamina D3 também tem papel crucial na manutenção do sistema imunológico do organismo. Ela é uma especificamente no fortalecimento no sistema de defesa do corpo auxiliando na prevenção de doenças.

Sua presença também é essencial para o feto. Pois, tem papel fundamental no crescimento e ganho de peso da criança durante toda a gravidez.

Vitamina D3: prevenção do câncer e esperança de cura para doenças auto-imunes

Atualmente, a vitamina D também vem sendo utilizado de forma experimental no tratamento de doenças auto-imunes. Os especialistas acreditam que ela pode coibir a ação do organismo em atacar assim mesmo.

Além disso, diversos estudos demonstram que a vitamina D também ajuda na prevenção do diabetes. E durante a gestação, ela ajuda a prevenir a hipertensão materna e o diabetes gestacional.

E não é apenas isso, estudos também evidenciam que a vitamina D3 tem papel importante na prevenção de diversos tipos de câncer. A explicação é que a vitamina D atua no processo de diferenciação celular, evitando, assim, o aparecimento de células cancerígenas.

Como você pode imaginar, a deficiência de vitamina D causa muitos males ao organismo. Eu vou explicar isso em maiores detalhes a seguir.

Deficiência de vitamina D3: quais as consequências?

Agora que você já conhece os benefícios da vitamina D3, está na hora de eu falar um pouco para você sobre as consequências da vitamina D baixa no organismo.

A vitamina D3 tem papel essencial na manutenção do sistema imunológico. Logo, uma das principais consequências da falta de vitamina D no organismo é baixa defesa do organismo. Em outras palavras, você se torna mais suscetível a adquirir doenças.

Vitaminas D

E mais, com o sistema imunológico em baixa, o seu corpo também tem maior dificuldades em combater as doenças. Em outras palavras, até mesmo uma doença não tão grave, como a gripe comum, pode se tornar perigosa.

Baixos níveis de vitaminas D3 no organismo também dificultam a absorção do cálcio e do fósforo. Como consequência, seus músculos podem ficar mais frágeis e os seus ossos mais suscetíveis a fraturas.

Além disso, baixos níveis de vitaminas D3 prejudicam o sistema cardiovascular. Não se esqueça de que o coração também é um músculo. Ou seja, você também pode ficar mais suscetível a desenvolver doenças cardíacas.

Isso é potencialmente perigoso para pessoas idosas ou que já tenho problemas cardíacos crônicos. Não esqueça: as consequências da falta de vitaminas D podem ser graves para a sua saúde.

Os problemas mais comuns ocasionados pelos baixos níveis da vitamina D no organismo incluem:  musculoesqueléticos, como raquitismo, osteoporose, além do aumento de ocorrência de infecções.

O que causa a falta de vitamina D?

Como eu expliquei mais acima, a principal fonte de vitaminas D é a exposição à luz solar. Portanto, se você não tem o hábito de se expor muito a luz do sol, pode não estar obtendo a quantidade mínima desta vitamina.

Por exemplo, pessoas que trabalham à noite, precisam dormir de dia, e não tenho uma alimentação balanceada, podem ser suscetíveis a deficiência de vitaminas D.

Vitamina D3

A alimentação é a segunda principal fonte para obtenção D3 vitamina. Se a sua dieta for pobre em peixes, não incluir alimentos oleosos ou enriquecidos com vitamina D3, significa que você também está em gerindo pouquíssima vitamina D3 através dos alimentos.

Em outras palavras, se você não consegue manter uma dieta balanceada, tem pouco tempo de exposição ao sol, e não faz suplementação de vitamina D, pode ficar com deficiência desse nutriente.

Mas, não se preocupe, eu pesquisei e também vou te explicar como repor a vitamina D3 no organismo. Além disso, vou te apresentar o melhor suplemento de vitamina D que eu encontrei.

Como repor vitamina D?

A forma mais simples de repor a vitaminas D3 e retomar os níveis saudáveis dessa vitaminas no organismo, melhorando a sua saúde, é através da suplementação.

É claro que manter um nível mínimo de exposição diária ao sol ajuda. E uma dieta equilibrada com uma boa dose de peixes, ovos e leite, também.

Mas, eu falo por experiência própria que conseguir manter os níveis adequados desse nutriente no organismo é muito difícil sem fazer uso de um bom suprimento.

E para as pessoas com restrições alimentares conseguir obter os níveis corretos de vitaminas D no organismo e ainda mais complicado.

Portanto, a suplementação de vitaminas D é o modo mais seguro de garantir a sua saúde e qualidade de vida. Assim você assegura o fortalecimento do seu sistema imunológico, ossos e músculos.

Dessa forma, você ainda se beneficia dos outros benefícios que as vitaminas D oferece. garantindo uma boa saúde.

Qual a melhor vitamina D3?

Agora que você já conhece os benefícios e os riscos de ficar sem esse nutriente no seu corpo, eu vou lhe apresentar o melhor suplemento que encontrei: o Celebrity Imunno.

vitamina D3

Eu fiz uma boa busca os melhores suplementos com vitaminas D3, e fiquei muito surpreso com os benefícios que o Celebrity traz. Além disso, os depoimentos que encontrei de usuários do produto me surpreenderam muito positivamente.

Os relatos que vi destacam os benefícios desse suplemento e a melhora na qualidade de vida dos usuários. E sabe, dá para perceber quando as pessoas estão realmente felizes e sendo sinceras.

Por isso eu não tive dúvidas em recomendar o Celebrity Imunno  para você!

Vitamina D: como tomar e benefícios do suplemento

Tomar o seu suplemento é muito fácil. É só ingerir a dose diária recomendada pelo fabricante ou pelo seu nutricionista junto a água ou um suco natural.

Vitamina D3

Todas as instruções que você precisa são fornecidas pelo fabricante. Mas, se você quiser ter uma ideia exata da quantidade de vitaminas D3 que o seu organismo precisa, é só fazer uma consulta prévia com um nutricionista.

O profissional vai indicar a exata dose do suplemento que o seu organismo precisa, após fazer uma avaliação completa das suas condições nutricionais.

E sabe porque eu escolhi o Celebrity Imunno para lhe indicar? Porque além de conter vitamina depura, ele é enriquecido com Zinco, Vitamina K2, cálcio e magnésio.

Confira todos os benefícios que o Celebrity Imunno oferece para sua saúde:

  • Fortalece os ossos e a mineralização óssea;
  • Melhora os tecidos calcificados;
  • Dá força muscular;
  • É um poderoso antioxidante retardando o envelhecimento;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Estimula a absorção do cálcio pelo organismo;
  • Não contém açúcar, nem glúten ou lactose e até mesmo gordura em sua composição;
  • É um suplemento que não engorda.

Em outras palavras, o Celebrity Imunno é um suplemento completo que traz muitos benefícios além daqueles já oferecidos pela suplementação de vitaminas D.

Vitamina D3 no Reclame Aqui: o que você precisa saber sobre o Celebrity Imunno

O Reclame Aqui é referência para o consumidor brasileiro. É por esta razão, eu mesmo fui checar a reputação do Celebbrity Imunno nesse site, para trazer para você em formação mais certa e segura.

Os relatos que eu vi por deste produto foram muito positivos. Vi diversas pessoas ressaltando os benefícios do suplemento para sua saúde.

E o mais importante: eu não vi nenhuma grave reclamação sobre o produto ou sobre o atendimento do fabricante. Na verdade, para ser sincero, eu não me lembro de ter visto nenhum relacionei negativo sobre o suplemento ou sobre o uso da vitamina D.

E isso me deu ainda mais segurança para fazer a recomendação deste produto para você!

Onde comprar o seu suplemento de vitamina D3?

Quanto a esta questão eu sou bem direto com a resposta: compre sempre no site oficial do fabricante.

Eu tenho vários motivos para fazer essa recomendação.  E acreditem elas podem ser de muita ajuda tanto para seu bolso quanto para a sua saúde.

saúde dos ossos

 

O principal deles, é que somente através do site oficial do fabricante você tem a certeza de receber o produto original.

E não é apenas isso. No site oficial do fabricante sempre tem aquela promoção e você pode pegar um frete grátis. Além disso, dessa forma você também garante acesso as melhores formas de pagamento.

E tudo isso feito em um ambiente seguro, onde estão os seus dados pessoais e financeiros são tratados com sigilo. O banco de dados é criptografado para sua segurança.

A sua compra é online e assim que o produto for adquirido, após a sua compra ser confirmada ele é enviado para sua casa e você recebe com toda comodidade e conforto.

Porque não comprar o seu suplemento em sites como Mercado Livre e OLX?

E se você está se perguntando ainda porque não comprar o seu Celebrity Imunno no Mercado Livre, OLX e outros sites de terceiros, eu vou te explicar agora.

Primeiro, porque comprando dessa forma você nunca vai saber se recebeu o produto original. Lembre-se de que você está comprando um produto para sua saúde, e ter certeza da qualidade do mesmo é fundamental.

Outra boa razão é que ao comprar de terceiros você com certeza pagará mas caro. E isso tem uma explicação óbvia: quem revenda e sempre precisa lucrar.

Então se você quiser garantir o produto original, com as melhores formas de pagamentos, e ainda pegar aquela promoção com aquele frete grátis, prefira o site original do fabricante.

Você vai fazer a sua compra online, receber em sua casa e assim que o produto chegar é só começar a usufruir.

Garanta a boa saúde do seu bolso e do seu corpo. E se gostar avalie este produto em suas redes sociais e ajude seus familiares, amigos e conhecidos a garantirem os bons níveis de vitaminas D3 no organismo!

Conclusão sobre a vitamina D3

Essencial para saúde dos ossos, bom funcionamento do sistema imunológico, absorção do cálcio e do fósforo e para manutenção da força muscular, a vitamina D3 é um nutriente indispensável ao corpo humano.

Mas, obter a quantidade adequada deste nutriente apenas da no solar e da sua alimentação é difícil.

Por essa razão a suplementação de vitaminas D é uma excelente escolha é até mesmo uma necessidade para a maioria das pessoas.

E não se esqueça de todos os benefícios do suplemento que eu recomendei para você!

É só clicar no botão abaixo e fazer a conta do seu suplemento hoje mesmo.

 Vitamina D3