Omega 3: saúde, vigor e vida longa!

Omega 3 é uma das palavras mais ouvidas e pesquisadas nos últimos anos por pessoas do mundo inteiro, afinal, esse é um dos assuntos que mais despertam dúvidas e curiosidades nas pessoas que estão levar um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

O ômega é um óleo de peixe ou suplemento em cápsulas, que se tornou tão popular que já superou a famosa vitamina C, se tornando o suplemento preferido de muita gente por aí, principalmente por prevenir as doenças cardiovasculares.

Ficou tão conhecido que chegou a ganhar o apelido carinhoso de “gordura boa” ou “gordura do bem“. Suas propriedades benéficas são tantas que ele é conhecido muitos lugares como elixir da vida longa e saudável.

Omega 3

Seja sincero: provavelmente você já viu em algum momento da sua vida essa moda propaganda omega 3 top therm, não é verdade? E mesmo quem nunca viu sabe o que é o Ômega , ou no mínimo já ouviu falar. Fato é que o ômega 3 da toptherm com seu famoso comercial na TV faz parte das memórias de muitas pessoas no Brasil.

Apesar disso, muitas pessoas ainda tem dúvidas se o ômega é realmente funciona e quais são os benefícios que traz para o organismo. É exatamente sobre isso que eu vou falar hoje!

Para esclarecer as suas dúvidas eu reunir aqui neste artigo as informações necessárias sobre o ômega 3, e também trouxe dicas exclusivas de onde adquirir o produto pelo melhor custo benefício, com ótimo preço e excelente atendimento!

O que é Omega 3?

Para todos aqueles que não sabem, ou não tem certeza, eu confirmo para vocês: ômega 3 é uma gordura natural, que faz parte do conjunto ômega 3 6 9, presente especialmente em peixes e óleo, e ao saber disso muitas pessoas acham estranho que ele seja considerado tão benéfico ao organismo. Quem sabe você também não pensa assim, não é mesmo?

Contudo, eu tenho uma boa notícia, o óleo de peixe ômega 3 é uma daquelas gorduras benéficas ao organismo. Na verdade ele é formado por uma série de ácidos graxos, os três são especialmente importantes para saúde, principalmente os ácidos Epa e Dha.

E ele é tão bom, que rapidamente pesquisadores do mundo todo descobriram um modo de transformar o famoso óleo de peixe em suplemente em cápsulas.

Especificamente, os três ácidos graxos mais importantes do ômega são o ácido eicosapentaenoico (EPA), o ácido docosa-hexaenoico (DHA), ambos encontrados nos peixes gordurosos, e o ácido alfalinolênico (ALA), encontrado em fontes vegetais.

O Epa e Dha são os principais componentes que trazem benefícios ao organismo humano. Isso porque o Epa e Dha apresentam ação anti-inflamatória, propriedades que melhoram a saúde cardiovascular e problemas circulatórios, e também servem como alimento para o cérebro, melhorando os processos cognitivos.

Mas, eu vou falar melhor sobre todos os benefícios para a saúde que o ômega 3 traz um pouco mais à frente.

O Omega 3 funciona mesmo?

Sim, ômega 3 funciona não sou apenas eu quem digo. Ao fazer a minha pesquisa sobre como esse óleo de peixe foi descoberto e qual a sua origem, eu fui surpreendido pelo seu histórico.

Você sabia que o ômega 3 esta presente na dieta dos nativos da Groenlândia há séculos? Trata-se de uma população forte, que as esbanja saúde.

Apesar de viverem condições rigorosas devido ao Inverno da Groenlândia, que fica bem ao extremo do norte do mundo, eles praticamente não tem problemas de saúde, principalmente aqueles relacionados ao coração e a doenças circulatórias.

Omega 3

Quando os pesquisadores observaram o baixo índice de doenças cardiovasculares nessa população e foram investigar as causas e se depararam com um grande consumo de produtos de origem marinha feito pelos nativos, peixes e algas principalmente, produtos estes que são as principais fontes do ômega-3.

A Groenlândia, por estar localizado em uma região remota com clima extremo, não tenho muita Fontes naturais de alimentação e a Agricultura é muito escassa, fazendo com que o mar que cerca a ilha seja a principal fonte de alimentos.

Esse fator fez com que os nativos desenvolvessem uma alimentação feita principalmente à base de peixe gorduroso, do qual são derivados tanto a carne quanto óleo, e outros produtos vindos do mar.

Chamou atenção dos pesquisadores principalmente as propriedades naturais dos ácidos graxos Epa e Dha, sobre os quais já falei um pouco acima. Desde então, os benefícios do ômega 3 têm sido amplamente estudados por cientistas do mundo todo, e graças a isso você também pode ter acesso a esse produto muito facilmente hoje em dia.

Uma das formas mais comuns de encontrar o ômega-3 é como óleo de peixe. Já o suplemento costuma ser vendido na forma de cápsulas.

Portanto, ao consumir ômega 3 saiba que você estará suplementando uma das substâncias mais importantes para a saúde e a vida longa que existem na natureza!

Quais os principais alimentos ricos em Omega 3?

O ômega-3 é uma substância natural, e seus componentes como ou ácido Epa e o ácido Dha, estão presentes em diversos alimentos. E eu vou falar um pouquinho sobre alguns deles.

Já o ômega 3 epa dha é muito presente os alimentos de origem marinha, como o peixe presente de águas frias, por exemplo, as espécies encontradas na Groenlândia.

Bom para coração

Portanto, os peixes, principalmente aquele de carne mais gordurosa, é uma das principais fontes do ômega.

Além do peixe, outra boa fonte de ômega e seus ácidos Epa e o Dha, e demais componentes, são plantas oleaginosas. Sim, o óleo dessas plantas é uma excelente fonte para o ômega. São exemplos de algumas dessas plantas as nozes, o amendoim, as castanhas e o pistache.

Óleo vegetal, como o azeite de oliva e o óleo de canola, e também são excelentes fontes do dha Omega 3 e do Ácido Alfa-Linolênico (ALA), e sua inclusão na alimentação substituindo o tradicional óleo de soja, é recomendada por especialistas, nutricionistas e médicos do mundo todo.

Outras bons alimentos com omega 3 e seus componentes, ácido Epa e ácido Dha, são as plantas leguminosas, as folhas Verde escuras, algumas sementes como a linhaça e a chia, e o camarão, que é um peixe muito comum no Brasil.

Portanto, se você quiser ter uma dieta que contemple melhor a presença do ômega 3, esses são os alimentos ideais para incluir no cardápio. No entanto, se mudar a sua dieta for enviável, você pode encontrar o óleo de peixe em cápsulas introduzir a suplementação alimentar no seu dia a dia.

Quais são os benefícios do Ômega 3 para a saúde?

O Ômega se tornou amplamente conhecido a partir da década de 1970, quando os cientistas começaram a identificar os muitos benefícios que ele traz para o organismo humano. Ele é tão popular hoje quanto um bom Estimulante Sexual.

Desde então, os omega 3 beneficios tem atraído um número cada vez maior de pessoas interessadas em aproveitar suas propriedades para ter uma vida mais saudável e longa.  Na verdade, a pergunta “quais os benefícios do Omega 3” tem sido amplamente pesquisada pelos especialistas até os dias de hoje.

Saúde

E olha, que esses benefícios são vários! Então, se você ainda está se perguntando “omêga 3 para que serve”, dá uma olhada nas propriedades incríveis deste suplemento:

  • O ômega 3 previne doenças cardiovasculares:
  • Faz bem para saúde bebês e crianças;
  • Melhora a qualidade de vida das pessoas na terceira idade;
  • Combate os triglicerídeos (aquelas gorduras que se acumulam no tecido adiposo, e podem causar diversos problemas de saúde, como a obesidade;
  • Previne alguns tipos de câncer;
  • Serve de alimento para o cérebro melhorando a qualidade dos processos mentais, da cognição e da memória;
  • Melhora a saúde dos olhos e a saúde mental;
  • Reduz a pressão arterial, sendo especialmente benéfico para pessoas hipertensas;
  • Combate a algumas doenças crônicas advindas da obesidade;
  • Fortalece o sistema imunológico ajudando a prevenir e evitar inúmeras doenças.

Os benefícios omega-3 são tão importantes para saúde, que segundo pesquisa realizada pelo  Instituto de Saúde dos Estados Unidos (National Health Interview Survey), em 2012, suplementos à base de Omega 3 capsulas são os suplementos mais consumidos em todo o Brasil.

E agora que eu te falei um pouco sobre os muitos benefícios do ômega-3 para saúde, preciso te chamar atenção para uma outra questão importante: você já parou para se perguntar o que acontece quando não consumimos a quantidade mínima de ômega-3 necessária nossa saúde?

Quais são os sinais de deficiência do ômega 3 no organismo?

Como visto, os benefícios omega 3 são vários, mas a suplementação dessa substância no organismo não é apenas uma questão de aproveitar esses benefícios, pois a falta do ômega-3 traz diversos malefícios ao corpo.

Muitas pessoas não sabem disso, eu mesmo não sabia quantos problemas a falta do ômega 3 no organismo causa! E para que você possa se cuidar, saiba que os principais sinais da deficiência de ômega 3 no organismo incluem:

  • Dores constantes nas articulações;
  • Problemas de saúde mental como depressão;
  • Problemas cognitivos como raciocínio lento;
  • Problemas de memória, especialmente na terceira idade;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico;
  • Maior risco de doenças cardíacas e colesterol alto;
  • Desenvolvimento deficiente do cérebro em bebês e crianças pequenas;
  • Alterações de humor como irritabilidade e prejuízos na aprendizagem e atenção, como inquietação e ansiedade falta de concentração;
  • Distúrbios neurodegenerativos e neurológicos, incluindo declínio cognitivo em idosos;
  • Problemas de déficit de atenção, incluindo TDAH em crianças;
  • Cabelo frágil e fino, unha fracas, olhos secos e outras alterações de aparência;
  • Micção frequente, cera de ouvido em excesso, desordens digestivas, inflamação associada à dor, rigidez e ma cicatrização;
  • Sinais de desidratação como boca seca e sintomas de alergia, como urticária, asma e outras.

Como você pode ver a lista de problemas relacionados a deficiência de ômega-3 no organismo e longa.

Se você não quiser mudar a sua dieta para incluir aqueles alimentos ricos em ômega 3 que eu citei mais acima, e também não foi um grande fã de óleo de peixe, existe uma solução muito prática e viável: suplementos omega capsulas.

E mais: para quem quer saber se o Omega 3 emagrece, saiba que suas propriedades anti-inflamatórias ajudam no emagrecimento sim, favorecendo a perda de peso, principalmente em casos de obesidade, portanto, o suplementos Ômega 3 emagrece sim!

Qual o melhor horario para tomar Omega 3?

“Ômega 3 como tomar?” Pode parecer uma pergunta não tão importante a princípio, mas os especialistas discordam e recomendo horários específicos para ômega-3. E agora que você já sabe de todos os benefícios que o óleo de peixe ômega-3 traz, eu vou esclarecer as suas dúvidas sobre como tomar o suplemento.

Ômega 3

O primeiro aspecto a ser ressaltado é que o aconselhamento de um profissional pode ser muito útil para saber quais os melhores horários em que você deve tomar o suplemento em cápsulas de ômega 3. Um profissional vai aconselhar você a tomar o suplemento da dosagem correta segundo as suas necessidades e conforme os objetivos que você tenha.

Já quanto ao melhor horário para tomar ômega a resposta dos especialistas costuma ser unânime: tome sempre junto as principais refeições do dia. Portanto, de uma forma geral, recomenda-se incluir o ômega 3 em suas refeições no almoço e jantar, para evitar o refluxo e aproveitar algumas vitaminas.

Como tomar ômega 3 antes ou depois das refeições?

Apesar da recomendação de ingerir o suplemento em cápsulas ômega 3 nos horários de alimentação, muitas pessoas também tem dúvidas sobre como tomar o ômega 3 antes ou depois das refeições.

Se você não quiser consumir o sofrimento enquanto come, deve ingerir as cápsulas imediatamente antes de começar a degustar o seu jantar ou almoço. Caso prefira, também pode consumir as cápsulas imediatamente após terminar de comer.

Contudo, muitas pessoas acabam reclamando de sentir um forte gosto de óleo de peixe ou de peixe, após o consumo do ômega 3.

Isso acontece normalmente para as pessoas que tomam o produto em jejum, quando o estômago está mais preparado para absorver ao máximo os nutrientes que ingerimos e assim acaba socando no suplemento já que você está tomando produto antes de qualquer outro alimento.

Para evitar o sabor forte de peixe que desagrada muitos usuários tomar o ômega 3 durante a refeição é a melhor forma.

Quantos cápsulas de ômega 3 por dia?

Outra dúvida frequenta quantas cápsulas de ômega 3 tomar por dia, e essa é uma pergunta importante de ser respondida já que existe um limite de consumo de ar da substância para que ela não seja prejudicial ao funcionamento do organismo.

cápsulas ômega 3

Para responder a essa pergunta você precisa verificar quantos miligramas de ômega 3 vem em cada cápsula do produto, e respeitar a dosagem máxima de ingestão da substância por dia recomendada pelo Ministério da Saúde que é de 1000 mg a 3000 mg por dia.

E não se esqueça que as necessidades de gordura para cada organismo podem variar conforme a faixa etária, e outros aspectos específicos do seu corpo. Portanto, para obter os melhores resultados consultar um profissional para determinar a dosagem exata para você pode ser uma boa escolha.

De qualquer forma, é importante manter a disciplina quanto aos horários de tomar as cápsulas de ômega 3, não ultrapassar a dosagem máxima recomendada  e no caso da prática de exercícios físicos, consumir a substância no mínimo 4 horas antes do seu treino.

Qual a melhor marca de ômega 3?

Muitas pessoas perguntam pelas “omega 3 marcas recomendadas”. Eu também me deparei muito com o questionamento “qual o melhor omega 3?” E você pode estar pensando, óleo de peixe é óleo de peixe, então a marca não faz diferença, mas não é bem assim.

Eu me deparei com muitas marcas por aí , como a omega 3 lavitan, omega 3 sundown, omega 3 vitafor e outras, além de opções como Ômega 3 com vitamina E, etc. Como sou curioso fui pesquisar a diferença de cada uma delas buscando pelos melhores Omega 3, para trazer para você a melhor indicação.

melhor marca

A verdade que as marcas de ômega 3 variam em aspectos muito importantes como: concentração de ômega 3, número de cápsulas recomendadas por porção, presença de um laudo técnico que comprove a qualidade da matéria-prima, avaliações dos usuários, e, claro, o licenciamento pela Anvisa.

Dentre todas as marcas que eu pesquisei, selecionei para você nesse artigo o melhor Omega que encontrei! É sobre ele que eu vou começar a falar a partir de agora.

E vou começar por uma dúvida muito pertinente a qualquer pessoa que esteja procurando uma suplementação alimentar.

Ômega 3 tem efeitos colaterais?

Em geral,a maioria das pessoas não tem nenhum efeito colateral,e aquelas que normalmente optam por tomar o ômega 3 em jejum, e acabam sofrendo com arrotos, mau hálito, azia, náuseas, fezes soltas e hemorragias nasais.

São poucos os efeitos colaterais,que não acontecem para todo mundo,mas incomoda algumas pessoas que consomem o ômega regularmente.

No geral, não consumir o produto em jejum evita a ocorrência de qualquer efeito colateral do consumo de ômega-3.

Congelar cápsulas do óleo de peixe também ajuda a evitar a ocorrência de efeitos colaterais, pois ameniza o sabor de peixe forte para aquelas pessoas que não gostam de sentir esse gosto na boca.

Então, você pode guardar o seu suplemento de ômega-3 em cápsulas na geladeira, o que é especialmente válido se você realmente não gostar de peixe!

Os omega 3 efeitos colaterais são poucos, e não acometem todos os usuários.

Ômega 3 é licenciado pela Anvisa?

Sim, o ômega-3 é um produto licenciado pela Anvisa. Isso é muito importante, especialmente quando se trata de um produto para nossa saúde.

Para ter certeza de trazer a informação correta para você, eu mesmo fui pesquisar respeito do registro do Ômega na Anvisa, e pude constatar pelas informações que consegui que o produto passou por todos os testes sem problema algum.

O produto passou pelas testagens muito avidamente, e foi liberado em poucos meses para o consumo no Brasil.

E quem conhece esses procedimentos sabe que ser aprovado em tão pouco tempo significa que o produto passou na sessão hein de primeira!

O que dizem sobre o ômega 3 no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui referência para quem quer conhecer a reputação de qualquer produto que pretende adquirir. Por isso, mesmo eu fui pessoalmente conferir a reputação do produto nesse site.

E posso dizer que esse é o produto mais elogiado no Reclame aqui que eu já vi! Na época em que eu fiz a pesquisa, eu vi inúmeros depoimentos positivos, e muitas pessoas satisfeitas dizendo como o produto ajudou a melhorar a vida delas.

Eu vi pessoas de todas as idades elogiando o produto e como ele ajudou a combater doenças, melhorar a memória e funcionamento mental, como as deixou mais bonitas, mais satisfeitas com a vida e muitas outras coisas positivas que o ômega as ajudou a conseguir.

Por isso, eu posso lhe dizer sem medo algum de errar: pode adquirir o seu ômega 3 sem medo algum!

Onde comprar Omega 3?

Agora, depois de tudo isso, com certeza você está se perguntando onde Omega 3 comprar? Lembra que eu te falei sobre a melhor marca de ômega 3 que encontrei? Pois é,chegou a hora de indicar para você onde adquirir o seu!

A primeira dica que eu tenho para te dar é que você compre o produto no site oficial do fabricante.

Somente assim você vai ter a certeza de estar adquirindo o produto original, que é aprovado pela Anvisa, tem certificação de qualidade da matéria-prima e um excelente preço, garantindo melhor custo-benefício que eu já vi.

onde comprar

As cápsulas do produto também tem uma dosagem que facilitam a ingestão diária dentro do limite recomendado pelo Ministério de Saúde. E se você ficar com dúvidas ainda pode entrar em contato com o fabricante e ter um excelente atendimento!

O site oficial do fabricante aceita diversos meios de pagamento,de boleto bancário ou cartão de crédito, e todos os seus dados são tratados com o sigilo. É totalmente seguro para fazer a sua compra.

Não se esqueça: se você preferir comprar o produto em sites de terceiros, como MercadoLivre e a OLX, além de não poder ter contato direto com o fabricante, você não vai ter a certeza de estar recebendo o ômega 3 original!

E mais: comprando o produto em outros sites você perde o acesso as promoções exclusivas do fabricante, e ainda vai ter que pagar mais caro,afinal de contas quem revende também precisa lucrar!

Conclusão sobre o Omega 3

O Omega 3 é bom para que? Aposto que agora você não tem mais dúvidas da resposta dessa pergunta! De fato, o Ômega não é recebe o nome carinhoso de gordura do bem à toa!

Os benefícios para o organismo são muitos, fazer a suplementação correta do Ômega no seu organismo vai ajudar você a ter uma vida mais ativa, saudável e equilibrada.

Eu digo por experiência própria que na correria do dia a dia nem sempre temos tempo para fazer uma dieta adequada, mas não podemos deixar de consumir os nutrientes necessários para o nosso corpo, não é verdade?

Nesses casos, e eu me incluo também, a suplementação é a melhor escolha! E não precisa se preocupar procurando o site certo para adquirir o se o ômega 3, é só clicar no botão abaixo e fazer a sua compra agora mesmo.

Omega 3