Vitamina K2: saiba o que é, os benefícios e onde encontrar!

Por: administrador|

9 de novembro de 2021

Se existe uma vitamina que você precisa conhecer melhor é a vitamina K2 (mk 7). E com certeza, se você chegou até esse artigo deve estar interessado no assunto!

A principal razão para você saber o que é a vitamina K2 mk 7, é que provavelmente você não está conseguindo o suficiente desse nutriente no seu organismo.Talvez, já esteja até sentindo os efeitos da deficiência dessa vitamina e não os reconheça.

Outro bom motivo, é que essa vitamina é pouco conhecida ainda, não havendo muito materiais que explicam a respeito de seus benefícios e das consequências da deficiência da vitamina K2 no organismo.

Contudo, ela é essencial para o correto funcionamento do corpo. Por isso mesmo, eu reuni nesse post todas as informações que você precisa saber sobre o tema.

Vou explicar para você ainda tarde o quê é a vitamina K2 mk7, porque ela é fundamental para o organismo, e também tem uma dica exclusiva sobre a melhor suplemento de vitamina K2 dessa vitamina que você não encontrar no mercado atualmente.

Tipos de vitamina K: a vitamina K2

Antes de falar para você sobre a vitamina K2 (mk 7), vou explicar um pouquinho sobre a vitamina K, para que você entenda as diferenças entre ambas.

vitamina K2

A vitamina K (filoquinona), é uma das mais importantes para o organismo, ela tem papel crucial na coagulação de sangue através da alteração de moléculas de proteínas envolvidas nesse processo.

É uma vitamina essencial para saúde dos vasos sanguíneos. E por esta razão é importante garantir a aquisição de uma quantidade adequada de vitamina K diariamente.

Já a vitamina K2 (mk 7 – Menaquinona) é naturalmente produzida pelas bactérias do intestino e eu também encontrar em vários alimentos de origem animal, como Leite, fígado e produtos fermentados.Ela tem papel fundamental na constituição e saúde dos ossos, na regulação das reservas de cálcio do organismo e outros benefícios que estarei explicando mais a frente.

De acordo com os especialistas, como a doutora Cristiane Hanashiro, nutricionista da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, essa foi a vitamina mais facilmente absorvida pelo organismo, e também ‘é aquela que tem um tempo maior de existência na nossa corrente sanguínea.

Existe ainda vitamina K3, (menadiona), que é uma versão sintética da vitamina K. Portanto, não é produzida naturalmente pelo organismo humano.

A vitamina K, de uma forma geral, tem dois papéis fundamentais no corpo humano: regular a coagulação sanguínea e regular o depósito de cálcio no organismo.  E como você pode imaginar, a deficiência de vitamina K e k2 traz sérios problemas à saúde, mas eu vou explicar melhor sobre isso mais à frente nesse artigo.

O que é a vitamina K2?

Essa é a mais importante vitamina do complexo k. É uma vitamina lipossolúvel, ou seja, precisa estar associada a gorduras para que possa ser transportada pelo plasma sanguíneo.

Essa vitamina é naturalmente produzida no intestino humano através da fermentação feita pelas bactérias da fauna intestinal.

No entanto, a produção da vitamina K2 no intestino é insuficiente para as necessidades do corpo, tornando necessário obter o restante deste nutriente dos alimentos.

Como passar dos anos a produção de vitamina K2 pelo corpo se torna ainda menor. Portanto, se já é difícil obter as quantidades necessárias da vitamina através da alimentação, com o tempo a suplementação da vitamina K2 se torna praticamente uma necessidade.

Para que serve a vitamina K, K2 e D3?

A vitamina D3 é produzida pelo nosso organismo através de produção seu lado, tudo dificilmente um ser humano consegue absorver a quantidade necessária desta vitamina apenas por esta fonte.

Essa vitamina é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e para a manutenção da saúde dos ossos e regulação das reservas de cálcio do organismo. O cálcio é um nutriente essencial para a saúde dos dentes e dos ossos, e com certeza você já deve ter ouvido falar sobre ele.

vitamina K2

Nas crianças, ela estimula o desenvolvimento saudável dos ossos, e nos adultos ajuda a prevenir a osteoporose, favorecendo a saúde óssea e assegurando a presença da quantidade certa de cálcio para cumprir essa função.

Eu estou falando desta vitamina aqui, porque normalmente a suplementação da vitamina K2 ocorre com a vitamina D3, no mesmo suplemento. Principalmente, porque ambas são difíceis de obter integralmente da dieta, e se relacionam com a coagulação do sangue, o cálcio, e a saúde dos ossos e dentes.

Portanto, mesmo modo que a vitamina D3, a vitamina K2 tem papel fundamental para a manutenção óssea, deixando seus ossos mais resistentes e evitando também o acúmulo de cálcio nas artérias, impedindo assim que elas fiquem rígidas e sem elasticidade.

Trata-se de um nutriente que faz diversos benefícios ao organismo humano, mas eu vou te explicar melhor a vitamina K2 benefícios a seguir.

Confira os benefícios da vitamina K2

A vitamina K é essencial para o organismo,contudo, durante muito tempo somente a vitamina k1 recebeu atenção dos especialistas em nutrição, devido ao seu importante papel na coagulação do sangue.

A vitamina K2, que faz parte do complexo de vitamina K, apresenta benefícios essenciais ao funcionamento do organismo.

  • Atua no tratamento e prevenção da osteoporose;
  • Atua na prevenção e tratamento da perda de massa e cálcio dos ossos;
  • Reduz o depósito de cálcio nas artérias, levando assim eu achei cidade resistência desses vasos;
  • Aumenta a fixação do cálcio;
  • Regula as reservas de cálcio do organismo;
  • Diminui o risco de fraturas ao fortalecer os ossos;
  • Mantém a integridade dos vasos sanguíneos, pois aumenta a sua elasticidade tornando as paredes das artérias menos rígidas, evitando a arteriosclerose.

E a vitamina D3, que costuma vir junto com uma suplementação da vitamina K2, ela ficou o benefício ainda capacidade de combater o diabetes, pois agem de forma direta e positiva sobre a secreção de insulina.

Desse modo, a vitamina D3 em conjunto com a vitamina K2, ajuda o corpo absorver o melhor açúcar.

Quais alimentos são ricos nessa vitamina?

Entre as vitamina K, a vitamina K2 (mk 7) é uma das menos conhecidas e menos mencionadas pelos especialistas em nutrição.

alimentos

Na verdade, até alguns anos atrás era muito raro encontrar qualquer informação sobre ela. Pois, todas as tensões eram voltadas apenas para vitamina k1, devido a uma importante papel que esta possui na coagulação do sangue.

Mas, descoberta científicas acabaram por demonstrar que a vitamina acabou e se você tem um papel tão importante quanto a vitamina K1. Por isso, cada vez mais pessoas têm procurado dicas sobre os melhores alimentos para se obter a quantidade necessária da vitamina K2 mk7.

E pensando nisso, elaborei essa pequena lista as melhores alimentos ricos em vitamina k2:

  • Gema de ovo;
  • Iogurte  e alimentos fermentados;
  • Leite;
  • Carne branca e carne vermelha.

Essas são as principais fontes de vitamina K2, que tem papel fundamental na saúde óssea, na coagulação do sangue e na regulação do cálcio no organismo.

Como você pode ver, os vitamina K2 alimentos não são muitos. E para as pessoas que têm intolerância a lactose obter as quantidades necessárias desta vitamina pode ser ainda mais complicado.

Produzida em quantidade insuficiente pelo intestino humano e dificilmente obtida em sua totalidade através da alimentação. A suplementação da vitamina K2 mk7 é uma necessidade para a maioria das pessoas, principalmente os idosos.

Quais as consequências da deficiência de vitamina K2?

Agora que eu já expliquei para para você sobre benefícios da vitamina K2 (mk 7), e sua função no organismo humano, eu vou falar um pouco mais sobre as consequências da deficiência desse nutriente no corpo humano.

vitamina k2

A deficiência da vitamina K2 (mk 7) causa problemas graves na capacidade de coagulação do sangue, em caso de acidentes a deficiência desse nutriente pode levar a hemorragias fatais.

Além disso, se você não tiver a quantidade mínima de vitamina k 2 no seu organismo, seus ossos vão ficar frágeis, principalmente devido a falta de cálcio no organismo, e podem se tornar até mesmo quebradiços.

A falta vitamínica reduz drasticamente a fixação do cálcio, e consequentemente prejudica a saúde dos ossos, podendo levar ao desenvolvimento de doenças ósseas também.

No caso das crianças, os ossos podem não crescer de maneira saudável, e no caso dos adultos, problemas como fraturas e osteoporose são consequências comuns da falta da vitamina K2 mk 7.

Pessoas com com deficiência de vitamina K2 também correm maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares.

Quais os efeitos colaterais da vitamina k2?

Outra pergunta que ouço muito é sobre a vitamina k2 efeitos colaterais.

vitamina k2

É importante destacar que quando consumida da forma correta, ou seja, na quantidade adequada, não existem efeitos colaterais da ingestão da vitamina K2 mk. Pelo contrário, o seu consumo é fundamental para a saúde do organismo.

No entanto, se for consumida em excesso, a vitamina K2 mk pode ter como efeito colateral a ocorrência de anemia hemolítica em adultos e, no caso de crianças pequenas, pode ocasionar icterícia.

E pode ficar tranquilo, não há praticamente nenhum risco de consumir uma quantidade maior que a necessária desta vitamina na dieta alimentar.

E para o caso da suplementação vitamínica K2, os maiores riscos envolvem o consumo inadequado do suplemento. Portanto, basta consumir a dose adequada da vitamina conforme instrução do fabricante.

Se você preferir, pode consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo para se sentir mais seguro. Após a avaliação do especialista. Ele irá recomendar a dose exata de vitamina K2 mk7 que você precisa suplementar conforme as necessidades específicas do seu organismo.

Qual a melhor vitamina K2?

Existem diversas opções de suplementação vitamínica no mercado, eu posso e dizer com certeza que elas não são todas iguais! Mas, então qual escolher?

suplemento

Pode ser que você não tenha a menor ideia de como começar a pesquisar, a boa notícia é que eu já fiz essa busca para você, encontrei o melhor Suplemento K2 que você vai encontrar no mercado, o Celebrity Imunno.

O melhor desse suplemento é que além de evitar todos os benefícios da vitamínicos K2, ele também é enriquecido com vitamina D3, zinco, cálcio e magnésio.

Confira os benefícios do Celebrity Imunno a seguir:

  • Desenvolve os ossos e favorece a mineralização óssea;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora os tecidos calcificados;
  • É um antioxidante que diminui os radicais livres;
  • Promove um estímulo na absorção do cálcio;
  • Não contém açúcar, glúten, lactose ou gordura na sua forma;
  • Não engorda.

Eu fiz uma boa pesquisa, e posso dizer que encontrei as melhores recomendações de relatos mais positivos a respeito dos benefícios do Celebrity Imunno, e ele foi sem sombra de dúvidas o que mais se destacou de todos os suplementos que eu pesquisei.

Para conhecer esse suplemento basta seguir o link e cole aqui: Suplemento K2.

Como tomar o suplemento?

O suplemento de vitamínico K2 é vendido em cápsulas que devem ser ingeridas diariamente conforme a dosagem recomendada pelo fabricante.

Não tem nenhum mistério na hora de tomar, basta ingerir a cápsula com água ou assim mesmo suco natural se você preferir. Não há nenhum vitamina K2 perigos se você seguir as instruções do fabricante e tomar a dosagem correta!

Se você ficar com dúvidas a respeito da forma correta de tomar o seu suplemento basta seguir as instruções do fabricante. Recomenda-se também consultar um nutricionista e fazer uma avaliação personalizada para ter certeza da quantidade exata que o seu organismo precisa da vitamina.

A avaliação não é obrigatória, mas não vou ter ciúmes tá pode orientar você na dosagem correta da suplementação e em uma dieta por favor essa ainda mais os benefícios da vitamina K2 para o seu organismo.

O que dizem sobre a vitamina K2 no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é referência para qualquer pessoa que queira saber a reputação de um produto. Pensando nisso eu mesmo foi checar o que dizem as pessoas sobre a vitamina K2 e o Celebrity Imunno no Reclame Aqui.

Eu me surpreendi com as avaliações positivas da vitamina K2 e do suprimento Celebrity que eu vi por lá.

vitamina k3

Eu vi muitos idosos, mas também muitas pessoas jovens, fato que mais me surpreendeu, comentando sobre as suas vantagens. Principalmente sobre como sua qualidade de vida aumentou após começar a ingerir a suplementação.

Também vi algumas pessoas comentando a respeito do Celebrity Imunno, destacando como o produto não engorda e ainda se encaixa perfeitamente ao estilo de vida de quem faz dietas vegana ou vegetariana.

Principalmente nesses casos, a suplementação vitamínica se torna quase uma necessidade obrigatória, devido à falta de proteínas animais na dieta, principal fonte natural desta vitamina.

Para completar, posso dizer por experiência própria que k2 a vitamina é um suplemento fundamental para ter uma boa qualidade de vida, principalmente para a saúde óssea e a saúde cardiovascular.

Onde encontrar o seu suplemento?

O melhor lugar para você encontrar e fazer aquisição do seu suplemento vitamínica é no site oficial do fabricante.

Eu sempre dou essa recomendação, e tenho vários motivos para recomendar que você evite comprar qualquer tipo de suplemento nas mãos de terceiros.

Saúde

Primeiro, porque você não vai ter certeza de estar levando o produto original, e as condições de pagamento podem não ser as melhores. No site oficial do fabricante você sempre encontra promoções, além de ter um espaço seguro para realizar a sua compra online.

Seus dados são tratados com segurança e sigilo, e você também tem a sua disposição vários métodos de pagamento para escolher.  No site oficial você também pode participar de promoções com frete grátis, que a ajudam a diminuir o total r do seu carinho de compras.

Mas, o principal ponto relacionado a isso,principalmente para quem está se perguntando sobre vitamina K2 preço, é que eu comprar em site de terceiros você sempre vai pagar mais caro. E o motivo é simples, quem revende o produto precisa lucrar.

Somente o fabricante pode oferecer os melhores preços e te dar a certeza de que você vai estar adquirindo o produto original. E mais, o frete grátis é uma regalia que o site do fabricante costuma oferecer com frequência, basta ficar de olho que você pode diminuir o valor total r de suas compras e ainda levar um quite de produtos.

Uma dica: normalmente comprar um kit é mais vantajoso do que comprar uma unidade apenas.

Conclusão sobre a vitamina K2

Fundamental para a saúde dos ossos, para fixação do cálcio e para a coagulação do sangue, seus benefícios podem ser descritos como essenciais para a saúde de qualquer pessoa. A Vitamina K2, como qualquer outra das vitaminas, é obtida de forma natural da dieta alimentar e também é produzida pelas bactérias saudáveis do intestino.

Contudo, diferentes de outras vitaminas, a vitamina dificilmente obtida em sua totalidade da dieta alimentar da produção natural do corpo. Principalmente após os 30-35 anos de idade, sua produção diminui, o que pode prejudicar a qualidade de vida de adultos e idosos.

As reduções nas reservas de cálcio do organismo, e as complicações cardiovasculares podem ser prevenidas e até mesmo evitadas com a suplementação adequada da vitamina K2 e um estilo de vida saudável.

Portanto, pense na sua saúde! E se quiser uma qualidade de vida ainda melhor confira também os benefícios do Tribulus TerrestrisMaca Peruana.

E se depois de tudo isso você está perguntando ainda onde comprar a sua suplementação de vitamina K2, não precisa perder tempo procurando. Basta clicar no botão abaixo e adquirir o seu produto hoje mesmo!

vitamina k2
Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana