Ritalina: conheça uma alternativa natural e eficaz!

Por: autor|

06/11/2020

ritalina

Ritalina é o nome comercial de um medicamento que é velho conhecido dos brasileiros. Se você sofre com hiperatividade, ou tem uma criança na sua família com esse transtorno, já deve ter ouvido falar dele. Ou quem sabe até feito uso.

A verdade é que falta de concentração, dificuldade para manter o foco e atenção, são problemas comuns para muitas pessoas. Muitos universitários e concurseiros, por exemplo, precisam manter o foco e a boa memória para dedicar horas seguidas a seus estudos.

Mas, nem sempre conseguem. E o mesmo acontece com muitas outras pessoas, que enfrentam dificuldade para manter o foco e atenção nas atividades intelectuais e acadêmicas.

ritalina

É aí que a Ritalina surge como uma opção para ultrapassar esses obstáculos no dia a dia. E até mesmo pessoas que não precisam desse medicamento acabam fazendo uso.

Contudo, os efeitos da Ritalina no organismo pode ser perigosos para a saúde, mesmo quando seu uso é feito com prescrição médica. O que fazer então?

A boa notícia é que existe uma alternativa natural e sem efeitos colaterais! E é sobre isso que eu vou falar com você hoje.

Eu vou esclarecer as suas dúvidas sobre a ritalina e os efeitos delas no organismo. E vou me apresentar um suplemento alimentar natural e e eficaz para melhorar a sua memória , a concentração e acabar com o cansaço mental no dia a dia!

O que é Ritalina?

Ritalina é o nome comercial de um dos remedios para concentração mais utilizados no Brasil e no mundo. O seu princípio ativo é o Cloridrato de Metilfenidato, que atua no sistema nervoso central.

A Ritalina preco é variável, pois depende do laboratório médico que produz. Em alguns casos é possível obter o medicamento no sistema público de saúde.

Cada um dos seus comprimidos contém 10 mg do princípio ativo cloridrato de metilfenidato. É um medicamento para concentração de uso controlado. Portanto, você precisa do aval do médico para usá-lo.

E há uma boa razão para que você não possa comprar esse medicamento sem orientação médica. Pois, seus efeitos no organismo provocam alterações no função cognitiva para favorecer a memória, a concentração e diminuir o déficit de atenção.

Em outras palavras, a Ritalina precisa ser prescrita por um médico porque é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. É importante utilizar o princípio ativo com cuidado,  na dose correta para cada pessoa.

Além disso, o uso indevido do medicamento pelo paciente pode trazer problemas à saúde e causar dependência.

Para que serve a Ritalina?

E para quem se pergunta: Ritalina para que serve? Indica-se o medicamento para pacientes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, mas você também pode chamar de Transtorno Hipercinético.

Os problemas do Transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade TDAH acometem principalmente crianças e adolescentes. Portanto, compromete o desempenho escolar e outras ações do dia a dia na vida das pessoas acometidas.

ritalina

As pessoas que sofrem com esse transtorno apresentam dificuldade de ficar paradas no mesmo lugar, de se concentrar e de lembrar das coisas com precisão.

Portanto, dependendo da intensidade do TDAH, a pessoa pode não conseguir se lembrar de fatos simples do dia a dia. Como o enredo de um filme, a explicação do professor na escola ou uma conversa.

E para o tratamento do transtorno, indica-se o uso da Ritalina para os pacientes após avaliação do médico.

Porque a Ritaliana é indicada para tratar o TDAH?

A Ritalina pode ser usada para o tratamento de TDAH por causa do seu efeito sobre o sistema nervoso central. Pois, ao melhorar algumas atividades cerebrais, ela possibilita que o paciente com distúrbios de concentração possa viver melhor.

Em outras palavras, é um dos medicamentos que pode trazer alívio a hiperatividade. E assim abrandar os problemas cognitivos e comportamentais causados por ela.

O cloridrato de metilfenidato altera a atividade cerebral de de forma tal, que a pessoa consegue manter o foco em uma tarefa por um período longo de tempo. Portanto, os pacientes com TDAH conseguem se acalmar e se concentram melhor nas atividades diárias  com o uso do medicamento.

Mas, muitas vezes a Ritalina também é utilizada por pessoas em busca de maior concentração para os estudos e atividades acadêmicas. No entanto, uso da ritalina pode ocasionar reações adversas.

Eu vou falar mais sobre isso a seguir.

Como o medicamento age no organismo?

Como mencionei acima, os comprimidos de Ritalina contém a substância metilfenidato, que é um estimulante do sistema nervoso central. Portanto, altera a atividade cerebral.

Contudo, a forma exata como medicamento Ritalina age no organismo não é totalmente conhecida pela ciência. O que se sabe é que o medicamento tem efeito psicoativo. Portanto, aumenta a produção de dopamina e noradrenalina.

O efeito da Ritalina faz o seu uso no tratamento de distúrbio de atenção e hiperatividade ser comum. Pois, o estado de vigília é potencializado.

Ao tomar Ritalina, a pessoa sente menos sono durante o dia. O paciente também sente menos cansaço. E tem maior capacidade de concentração e memória.

Na bula do medicamento você também podem encontrar mais informações. Mas, o ideal mesmo é perguntar para um médico.

E qual o efeito da Ritalina?

Antes de apresentar para você a alternativa natural para a ritalina que eu pesquisei, quero explicar por quê esse medicamento é tão usado no mundo todo.

ritalina

A Ritalina é tão procurada por pessoas em busca de maior foco e concentração, que ficou conhecida como pílula da inteligência. Tudo por causa do efeito da ritalina no organismo. Pois, o medicamento pode:

  • Potencializar a capacidade de concentração;
  • Diminuir a perda de foco e atenção;
  • Provocar queda na impulsividade;
  • Proporcionar maior atenção para as tarefas do dia a dia;
  • Diminuir o sono durante o dia;
  • Melhorar o desempenho acadêmico.

Esse efeito da Ritalina torna o seu uso atrativo para pessoas em busca de maior capacidade de concentração e desempenho Acadêmico. Além disso,  muitas crianças  usam a Ritalina  por causa Déficit de Atenção e hiperatividade.

Mas, importante lembrar que a ritalina é um medicamento sintético. É um psicoativo de uso controlado. Na própria bula da Ritalina você pode conferir essa informação.  E recomendações sobre a dose correta e uso.

E mais: na bula você também pode ver bem claro que o uso a longo prazo da Ritalina pode causar reações adversas. Em outras palavras, efeitos colaterais.

Vale a pena tomar Ritalina?

A Ritalina é um medicamento necessário em alguns para o tratamento de alguns distúrbios, como o TDAH. Mas, se o que você procura é maior concentração, vigor, energia, memória e disposição no seu dia a dia, essa pode não ser a melhor opção.

Ritalina

Isso porque a ritalina efeitos colaterais afetam a sua qualidade de vida e a sua saúde.  Os pacientes em tratamento, que precisam usar comprimidos de Ritalina podem ser afetados por reações adversas que incluem:

  • Insônia, náuseas e perda do apetite;
  • Desmaios repentinos;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Dor abdominal, dor no peito e dor nas articulações;
  • Visão turva e boca seca;
  • Espasmos musculares;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Maior nervosismo e ansiedade.

Algumas pessoas pensam que tomar Ritalina emagrece, e ajuda na perda de peso. É verdade que o medicamento pode diminuir o apetite. Contudo, a perda de peso é um dos seus efeitos colaterais. A Ritalina não é remédio para emagrecer . E também não tem efeitos de aumento libido.

Assim como o aumento da pressão arterial, a dor, os espasmos musculares, e outros efeitos adversos que você confere na ritalina bula. E que eu acabo de mencionar.

Em outras palavras, a Ritalina só deve ser utilizada em tratamento com prescrição de um médico.

Quais os riscos de tomar o medicamento a longo prazo?

Muitas crianças utilizam comprimidos de metilfenidato. Assim como muitos adolescentes e adultos. Em alguns casos, usam esses medicamentos a vida toda. Mas, quais são os riscos do uso prolongado da Ritalina?

Os efeitos do uso prolongado da ritalina incluem dor no peito, aumento da pressão arterial, danos nos fígado pulmões e rins. Em alguns casos também pode ocorrer confusão mental, depressão, perda de peso exagerada, psicose, desnutrição e danos cerebrais.

Portanto, se você toma esses medicamentos e tem efeitos colaterais,  não espere,  procure o seu médico.

riscos ritalina

Mas, em longo prazo, a Ritalina causa dependência. Portanto, quando isso ocorre, os pacientes não conseguem mais viver normalmente sem os medicamentos.

E mais: o médico precisa ajustar com frequência a dose do remédio. Por quê, o organismo se acostuma com a substância metilfenidato. E para que os efeitos benéficos do medicamento sejam preservados, a dose acaba tendo de ser aumentada algumas vezes.

E há mais uma informação importante que eu preciso lhe falar. O uso prolongado da Ritalina pode ser causa da impotência sexual no homem. E da baixa libido  na mulher.

O que fazer então?

A boa notícia é que existem alternativas para o tratamento do TDAH e outros distúrbios de concentração, e memória. Portanto, você pode ser uma pessoa mais focada, alcançando seus objetivos, sem ter que tomar a Ritalina.

alternativa ritalina

Até mesmo alguns médico prescrevem hoje em dia outras opções para o tratamento de distúrbios onde a Ritalina foi por muito tempo a única opção de medicamentos.

Mesmo para crianças com hiperatividade, tratamento com Ritalina já está decaindo. Portanto, você não precisa sofrer com problemas de concentração e memória.

E ao mesmo tempo, você não precisa prejudicar a sua saúde fazendo um tratamento com Ritalina.  Portanto, poder evitar seus efeitos colaterais e a dependência.

Mas, o melhor de tudo, é que já existem suplementos alimentares que trazem os mesmos benefícios da Ritalina. Todavia,  não precisam de orientação médica por que não são medicamentos!

São opções naturais, que não causam problema de pressão alta, dores ou dependência. E eu vou apresentar  para você agora a melhor alternativa natural para ritalina que encontrei.

Conheça a melhor alternativa natural para a Ritalina

Como você pode ver, a Ritalina pode causar dependência e ter vários efeitos colaterais. Mas, como resolver então os problemas de concentração, memória e aprendizado?

Existe uma boa notícia para todas as pessoas que sofrem de hiperatividade. E também para qualquer pessoa que precise de mais clareza mental, concentração e memória. Portanto, você pode ficar tranquilo e conhecer o Brain Power.

Brain Power

Pela sua fórmula 100% natural, e todos os benefícios que traz, ele é considerado a grande descoberta entre os suplementos alimentares no século 21.

Você vai poder estudar à noite toda e ficar ligado naquela prova importante, teste ou exame que você precisa fazer. Mas, não vai ter os efeitos colaterais de um medicamento que precisa de receituário médico controlado como a Ritalina.

Ou seja, o melhor é que se trata de um suplemento alimentar natural. Portanto, você pode esquecer a Ritalina e usufruir do Brain Power sem preocupações!

Eu vou explicar todos os benefícios do Brain Power a seguir.

Quais os benefícios do Brain Power?

O Brain Power  é natural feito com uma fórmula que leva  vitaminas  do complexo B,  cafeína, taurina, colina  e outros ingredientes que potencializam o desempenho cerebral.

Brain Power

A cafeína é um estimulante natural.  Enquanto que as vitaminas do complexo B produzem energia para o corpo.  Mas,  também melhoram a concentração,  a produção de neurotransmissores  e a assimilação de informações.

A Taurina  melhora as funções cerebrais,  a memória e a concentração. Já a Colina  regulariza a memória e a cognição. E protege os neurônios que são as células cerebrais.

Confira todos os benefícios do Brain Power:

  • Melhora a memória, a concentração e a atenção;
  • Proporciona mais vigor, energia disposição;
  • Acaba com o sono durante o dia;
  • Deixa você  acordado  horas seguidas para estudar;
  • Proporciona maior clareza mental;
  • Melhora o foco no trabalho, estudos e esportes.
  • Regulariza o metabolismo  e a função cognitiva;
  • Melhora a produção de neurotransmissores cerebrais;
  • Protege os neurônios.

Com o Brain Power  sua mente vai estar sempre fresca. Pronta para receber novas informações.  Além disso, por ser natural, não tem efeitos colaterais como pressão alta, dores, e outras reações que a Ritalina provoca.

Também é simples de tomar.  Basta  tomar a dose recomendada pelo fabricante, ou pelo seu médico.

E  não se  esqueça. Brain Power é um suplemento,  não um remédio.  Portanto,  você não precisa  da receita de um médico para  adquira o seu!

Pessoas com TDAH podem usar?

Pessoas em tratamento do TDAH também podem usufruir dos seus benefícios. Pois ele ajuda a amenizar os sintomas e distúrbios da imperatividade, se concentrar melhor e manter o foco nas tarefas que precisar fazer.

Afinal, o Brain Power é um suplemento recomendado para todas as pessoas que querem ter o melhor desempenho nas suas tarefas do dia a dia.

Mas, se você está em tratamento para o hiperatividade e tiver alguma dúvida sobre usar ou não o Brain Power, é só consultar o seu médico! Dessa forma, você tira suas dúvidas e pode ter orientação médica sobre os efeitos e a dose correta do produto para você.

E caso você possua crianças na sua família com TDAH, e pense em comprar o Brain Power para elas, consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Brain Power no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um dos maiores portais para informação do consumidor. Pensando nisso, eu também fui checar a reputação no Reclame Aqui para trazer as informações mais corretas para você.

E o que eu vi por lá sobre o Brain Power me deixou ainda mais confiante em indicar o produto para você. Pois, na ocasião em que fiz a pesquisa, eu só vi comentários e depoimentos positivos sobre o produto.

Ritalina Brain Power

Portanto, além de ter sido desenvolvido tô numa equipe de especialistas, o Brain Power é recomendado por médico e pelos próprios usuários!

E mais uma informação importante: o Brain Power é registrado e licenciado pela Anvisa, pelo Ministério da Saúde e pela vigilância sanitária.

Onde adquirir o seu suplemento Brain Power?

O Brain Power não é vendido em farmácias. É um suplemento alimentar vendido online. Portanto, único lugar onde você pode adquirir no seu é no site original do fabricante.

Desta forma, você faz a sua compra com praticidade, no conforto da sua casa. Depois, é só receber o seu produto.

E mais, ao comprar no site oficial do fabricante você tem a garantia de receber o produto original. Além de ter acesso as melhores condições de pagamento e preço.

Fuja da pirataria: evite o Mercado Livre e a OLX

Quando se trata de compras online, sites como Mercado Livre e a OLX São muito procurados. Pois, neles você pode encontrar de tudo, inclusive produto médico.

Mas, não é uma boa ideia adquirir o seu Brain Power nesses sites. E eu tenho bons motivos para isso.

O principal deles é que ela disse que o seu produto nessa de terceiro você corre o risco de adquirir um suplemento falsificado. Pois, somente o fabricante lhe dá a certeza de estar comprando o produto original.

Um produto falso,  além de não cumprir o prometido, pode colocar a sua saúde em risco com efeitos e reações colaterais.

Além disso, nas mãos de terceiros você também paga mais caro. Por quê, as pessoas que revendem precisam lucrar.

Nunca se esqueça: comprar do fabricante é sempre mais barato!  Eu ia ter acesso ao melhor preço, com frequência fabricante faz boas promoções.

Fique longe da pirataria! Assim você ajuda o seu bolso e protege a sua saúde.

Conclusão final sobre a Ritalina

A Ritalina é um medicamento receitado por médico pelos seus efeitos que ajudam a contornar os sintomas da hiperatividade. Mas, como vimos, também tem diversas reações colaterais que podem prejudicar a sua qualidade de vida.

Portanto, a melhor opção para você que precisa de mais compensação, memória e energia, é buscar uma alternativa natural. E essa opção existe!

O Brain Power é um suplemento alimentar feito somente com os melhores ingredientes naturais.

Tudo para potencializar o seu desempenho nas tarefas diárias e acadêmicas. E para adquirir o seu hoje mesmo é só clicar no botão abaixo.

Brain Power

 

Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana