Detox, dieta e suco: funciona mesmo e como fazer?

Por: administrador|

9 de novembro de 2021

Dieta Detox, suco detox, alimento detox. Com certeza você já ouviu falar de alguns desses termos, pois eles tem estado muito na moda ultimamente. Mas, será que isso funciona mesmo?

A verdade é que essa palavra faz parte do imaginário simbólico de muitas pessoas, pois está associada a busca por uma vida mais saudável, leve e feliz. Portanto, cada vez mais pessoas buscam por dietas, suco detox e suplementos detox.

detox

Neste contexto, enquanto alguns defendem as práticas detox como uma excelente forma forma de limpar o organismo e ter uma vida melhor, outros ainda desconfiam que isso funcione. E quanto ao cardápio? Ingredientes 1 couve, 1 colher de linhaça, folhas de hortelã e maçã são presença certa em muitos modo de preparo de suco detox.

Além disso, o mercado está cheio de opções que incluem suco detox, alimentos, cardápios, e atividades como massagens. No meio de tantas opções, muitas pessoas ficam confusas e não conseguem entender direito quais são os benefícios para o organismo.

Se você chegou a este artigo hoje é porque quer saber mais sobre o que é Detox e como fazer esta dieta na prática.  A boa notícia é que tem algo eu posso adiantar para você agora mesmo: sim, o Detox é uma prática que funciona e veio para ficar!

Neste artigo, eu vou explicar para você tudo sobre sucos Detox e apresentar 3 opções para você começar desintoxicar seu organismo e melhorar a sua qualidade de vida hoje mesmo!

O que é Detox?

Antes de tudo, vou explicar de onde vem essa palavra, tão famosa nas mídias sociais ultimamente. Detox vem do termo desintoxicação, em inglês detoxification, portanto, faz referência ao processo metabólico de eliminar toxinas.

É também uma analogia com a função realizada pelo fígado no organismo, pois esse órgão é responsável por filtrar as toxinas dos alimentos, água, suco e outras substâncias ingeridas.

detox

Para que serve o Detox?

Quando o nosso organismo está em equilíbrio, o corpo realiza a desintoxicação de forma natural, ou seja, sem a necessidade de nenhum suplemento ou dieta especial.

Esse equilíbrio acontece sempre que você ingere a quantidade adequada de nutrientes e o mínimo possível de substâncias tóxicas. Contudo, com a correria do dia a dia, trabalho, família, estudo, manter uma dieta equilibrada dessa forma é um desafio.

Essas substâncias tóxicas são estão presentes em diversas fontes, como os medicamentos, alimentos industrializados, conservantes, corantes e gordura-trans, em agrotóxicos contidos em vegetais, frutas e verduras inorgânicos, nos adoçantes artificiais, etc. Portanto, estão presentes em diversos produtos que você consome cotidianamente.

E aí que eu entram as práticas, alimentos com ingredientes 1 couve, folhas de hortelã, maçã, espinafre entre outros, e o suco detox, que desintoxicam seu organismo.

E a prática de usar o suco e alimentos detox, além de limpar o organismo ajuda emagrecer. Portanto, se você está querendo perder aqueles quilos a mais, essa é uma excelente forma de você chegar ao peso ideal com saúde!

Alimentos e suco Detox

Uma dieta detox inclui sopas, Suco Detox (suco verde), saladas, chás e outros pratos que entregam um plano alimentar feito a base de alimentos desintoxicantes. Mas, também alimentos de baixas calorias e carboidratos, excelente para emagrecer.

suplemento

E como qualquer dieta, recomenda-se consultar um nutricionista antes de adotar essa forma de alimentação. Pois, é necessário montar um cardápio detox que contenha todos os nutrientes necessários ao seu organismo.

Ou seja, os ingredientes que você vai utilizar devem contemplar a dose necessária de proteínas, carboidratos, vitaminas, lipídios outros nutrientes essenciais. Mas, de uma forma geral, uma dieta detox é composta por pratos leves e muito suco verde, água e chá.

São exemplos de alimentos detox: palmito, 1 folha de couve suco, peito de peru, peito de frango, cogumelos e outros vegetais, frutas e proteínas com propriedades desintoxicantes.

Mas, a opção mais fácil é incluir o suco detox ou fazer uso de um suplemento, pois manter uma dieta assim é uma opção viável para muitas pessoas. Seja porque na dieta não se adéqua ao organismo eu simplesmente pela falta de tempo no dia a dia.

O Detox ajuda a emagrecer?

Como eu disse mais acima, quando você faz uma dieta equilibrada, o seu próprio organismo realiza limpeza de toxinas naturalmente. No entanto, as dietas detox não servem apenas para limpar o organismo.

Uma dieta detox, além de limpar o seu organismo, ajuda você a emagrecer de forma saudável, e mantendo uma boa qualidade de vida. Contudo, você precisa ter cuidado com o cardápio para se certificar de que vai ingerir todos os nutrientes necessários ao organismo.

E eu sou sincero em dizer: para a maioria das pessoas, manter uma dieta detox equilibrada diariamente acaba não funcionando na prática. Além do mais, ingredientes como 1 folha de couve 1 cenoura 1 espinafre entre outras folhas e frutas, não são ingredientes que agradam a todos os paladares.

É por isso que eu trouxe para você sugestões de suplementos suco detox hoje.

Mas, antes apresentar os produtos que eu selecionei, quero lhe falar mais sobre o suco detox e outras receitas.

Quais os benefícios dos alimentos detox?

Além de terem baixas quantidades de calorias, a maior parte dos alimentos de um suco detox e outras receitas são ricos em nutrientes como vitaminas e fibras. Portanto, fazem muito bem ao organismo!

detox

Confira alguns benefícios de ingredientes 1 maçã, limão 1 suco de 1 couve, e outros presentes nessas receitas;

  • A couve é rica em vitaminas E, C, B1 e B2, selênio, cobre, manganês, zinco, e contém ainda fenólicos e fibras;
  • A maçã é uma fruta rica em polifenóis e fotoquímicos, substâncias com propriedades antioxidantes;
  • O limão é rico em vitamina C;
  • O alface e o pepino possuem ótima concentração de minerais, amendoim vitaminas do complexo B e C antioxidantes e compostos fenólicos.

Estes são apenas alguns exemplos de como esses ingredientes são ricos em nutrientes benéficos ao organismo.

Mas, não se esqueça que a água e água de coco são ricas em minerais e hidratam o corpo, sendo tão essenciais quanto os alimentos para a sua saúde.

As receitas detox são saborosas?

Essa é uma dúvida comum. Que o suco detox ajuda a limpar o organismo e emagrecer, não resta dúvida, mas e o sabor?

É verdade que as receitas detox não agradam a todos os gostos, portanto, para muitas pessoas é difícil manter esse essa alimentação devido as restrições.

Suco couve, por exemplo, é uma bebida que não agrada a todos. Aliás, eu devo dizer que a couve, junto com o espinafre, é um dos ingredientes mais presentes em qualquer suco detox.

dieta

Muitas receitas envolvem bater os ingredientes no liquidificador, principalmente os sucos detox. Portanto, como principal ponto positivo a favor do suco detox é que o modo de preparo costuma ser simples.

Para ajudar você entender melhor os hábitos alimentares de quem pratica uma dieta com suco detox, eu selecionei algumas receitas.

Uma dica: se for fazer dieta detox não esqueça de manter o seu corpo hidratado. Portanto, tomar uma boa água de coco gelada, ou aquele suco natural é sempre uma boa ideia!

Suco de abacaxi com hortelã

Os ingredientes 1 abacaxi e folhas de hortelã são elementos que ficam saborosos juntos, não à toa estão presentes nos cardápios de muitas lanchonetes e restaurantes. Mas, você sabia que esse também é um suco detox?

Uma dica fácil e saborosa de sucos detox como essa eu não poderia deixar de trazer. Confira os ingredientes desse suco:

  • 5 pedaços de abacaxi;
  • 2 folhas de hortelã;
  • 2 folhas de couve;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de gengibre;
  • 100 ml de água ou água de coco.

O modo de preparo deste suco é rápido e simples, pois você só precisa bater os ingredientes no liquidificador. Você também pode adicionar 1 colher de açúcar ou mel e gelo a gosto.

Suco de melancia com açaí

Ingredientes 1 melancia e 1 açaí também combinam perfeitamente. Mas, não é só isso: esse suco detox é uma opção perfeita para o verão, que refresca e hidrata o seu organismo.

Dá uma olhada nos ingredientes do suco:

  • 1 colher de sopa de açaí;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 folha de couve;
  • 2 fatias de melancia;
  • 1 1 colher (chá) de gengibre;
  • 100 ml de água ou água de coco;
  • 1 colher (chá) de linhaça triturada;
  • Gelo a gosto.

O modo de preparo desse suco detox é prático, assim como o suco anterior. Basta bater os ingredientes no liquidificador, e servir o suco gelado. Mas, se você preferir, também pode adoçar com 1 colher de mel ou açúcar.

Sopa de inhame

Mas, não apenas de sucos detox é feita uma dieta desintoxicante. Pois, outro ponto forte são as sopas. E pensando nisso, eu pesquisei uma receita fácil para você fazer na sua casa.

Ingredientes 1 couve, 1 cenoura, alho e outros são itens deliciosos que compõem esta receita. Portanto, além de ser detox também e nutritiva e leve.

Confira os ingredientes a seguir:

  • 1 folha de couve;
  • Uma cebola picada;
  • 1 cenoura;
  • 5 inhames médios;
  • 1 colher (chá) de tomilho;
  • Uma colher grande cheia de linhaça;
  • Dois dente de alho
  • 1 colher (café) de sal
  • 200 ml de água;
  • 1 colher (chá) de alecrim triturados.

Para o modo de preparo não há nenhum segredo. Contudo, não é tão simples quanto bater os ingredientes no liquidificador no suco detox.

Primeiro, em uma panela anti-aderente refogue a cebola e o alho. Depois, acrescente a água e cozinhe o inhame picado e sem casca. Amasse o inhame já macio na própria água do cozimento, acrescente 1 folha de couve, a cenoura, os temperos e o sal.

Deixe ferver até a 1 folha de couve amolecer e a cenoura ficar ao dente. Acrescentei linhaça e sirva quente. Caso prefira, pode trocar a couve por espinafre.

Suplementos suco detox: opções para quem não quer fazer dieta!

Ao fazer uma dieta detox é necessário elaborar um cardápio com planejamento prévio. Contudo, você também vai precisar da supervisão de um profissional nutricionista para que serve ficar de que seu organismo receba todos os nutrientes necessários.

suplemento detox

É claro que você pode adotar diversos sucos detox no seu dia a dia e beber muita água, ou água de coco. Mas, se o seu objetivo é emagrecer isso provavelmente não será suficiente.

Pensando nisso, eu fiz uma boa pesquisa dos melhores suplementos suco detox, e selecionei de duas ótimas opções para você: Hiper Detox e o DetoxCaps.

O principal ponto a ressaltar sobre o suplemento Hiper Detox e DetoxCaps é que você não precisa fazer dieta, pois não há necessidade de preparar nenhuma receita.

Portanto, nada de se preocupar com modo de preparo, bater ingredientes no liquidificador, ou com ingredientes 1 couve suco 1 limão 1 espinafre e outros alimentos que pega muitas pessoas não são agradáveis ao paladar.

Basta tomar as cápsulas diariamente, com alguns ml de água, água de coco ou suco natural, conforme as instruções do fabricante!

Quais os benefícios de usar um suplemento suco Detox?

Quando o assunto é emagrecedor, o Hiper Detox e o Detox Caps superam qualquer expectativa! Pois, possuem uma fórmula exclusiva que combina vários ingredientes, ao contrário de outros emagrecedores que se baseiam em uma única substância.

Em outras palavras, além de ser um suplemento suco detox potente para emagrecer, também traz outros de benefícios ao seu organismo, incluindo:

  •  Redução do apetite;
  •  Queima rápida de gordura;
  •  Acelera o metabolismo e regula o intestino;
  •  Repõe vitaminas A e C;
  •  Tem efeito antioxidante, retardando o envelhecimento;
  •  Controla o colesterol;
  •  Aumenta a imunidade;
  •  Acaba com a retenção de líquido e inchaço corporal;
  •  É um bloqueador de gordura;
  •  Aumenta libido, e dá mais energia e disposição;
  • Combate os gases intestinais e ajuda na digestão.

Os benefícios são vários, portanto, ao optar pelo suplemento detox você vai emagrecer e perder peso rapidamente. Mas, também vai levar benefícios adicionais, maximizando a sua qualidade de vida para perder peso com saúde.

Limpe seu organismo enquanto dorme!

Mas, isso não é tudo, porque eu também tenho mais um excelente produto para apresentar para você: conheça o Adesivo Detox.

É uma opção que você pode usar junto ao seu suplemento suco detox. Pois, se trata de um adesivo que você coloca para dormir e enquanto você descansa ele limpa o seu organismo!

adesivo detox

É uma opção que você pode usar junto ao seu suplemento suco detox. Pois, se trata de um adesivo que você coloca para dormir e enquanto você descansa ele limpa o seu organismo!

Confira os benefícios que o adesivo detox traz para você:

  • Expele toxinas deixando você com uma aparência jovial;
  • Promove o relaxamento de músculos e tendões;
  • Molda a beleza do corpo;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Alivia a fadiga e dá mais disposição.

E o melhor sobre o adesivo detox é que ele é fácil de usar. É só colocar o produto em noites alternadas nas solas dos pés, e retirar pela manhã. Portanto, você não tem que fazer nada, pois o adesivo age durante o seu sono.

Para usar o adesivo não é necessário indicação de nenhum especialista. Além disso, ele vai maximizar os efeitos de qualquer dieta detox, e quando usado junto a um suplemento suco detox resultados são ainda mais rápidos.

Detox no Reclame Aqui

Referência para colocar consumidor, o site Reclame Aqui apresenta a reputação de produtos e empresas. Com certeza, você já acessou pelo menos uma vez!

detox

Eu também acesso com frequência, e pensando nisso eu fui checar reputação dos produtos detox que eu apresentei para você. Pois, queria ter certeza da qualidade e confiabilidade dos produtos e trazer a informação certa na sua mão.

Os resultados da busca me surpreenderam muito positivamente. Pois, na ocasião que fiz a pesquisa eu só vi comentários positivos, e depoimentos de usuários que mudaram suas vidas para melhor, perderam peso e agora tem mais saúde e autoestima.

Isso me deixou ainda mais confiante dispara apresentando os melhores produtos do mercado com você!

E mais uma informação muito importante: todos os produtos detox que apresentei para você são registrados e licenciados pela Anvisa. Portanto, foram testados tendo seus resultados comprovados antes de serem liberados vão público.

Onde comprar o seu suplemento suco detox?

Agora que você conhece os benefícios do suco detox suplemento, eu vou falar sobre outro assunto muito importante: onde fazer a sua compra.

dieta

A dica que eu tenho para dar aqui é sempre a mesma que eu dou para qualquer pessoa ficar comprar um produto para sua saúde: prefira sempre o site original do fabricante.

No site original do fabricante você tem acesso as melhores condições de pagamento, pois com frequência são feitas promoções especiais, com direito até a frete grátis. E os seus dados são tratados de forma sigilosa, armazenados em uma base de dados criptografada.

Mas, o principal motivo, é que somente ao comprar o seu produto do fabricante você tem certeza de adquirir o suplemento suco detox original.

Não caia na armadilha da pirataria: evite o MercadoLivre e a OLX

Fazer compras online é um hábito muito comum, pois facilita o dia a dia. Quando se trata de compras na internet, sites como o Mercado Livre e OLX são campeões em venda. pois, estão entre os mais utilizados.

Embora eu mesmo já tenha feito compras em ambos os sites, tenho um alerta para lhe dar: quando se trata de produtos para sua saúde, como o suplemento suco detox, essa é uma péssima ideia!

Isso porque somente no site oficial do fabricante você consegue comprar o suplemento suco detox original. Portanto, não fazer sua compra em sites como Mercado Livre você coloca em risco a saúde do seu organismo.

E mais: você também acaba pagando mais caro, por quê ao comprar de terceiros o preço nunca é igual o site do fabricante. Não se esqueça de que todos vai querer escrever nenhum produto também precisam lucrar.

Conclusão final sobre Detox

Os sucos detox e outras práticas de dieta detox são um aliado na perda de peso e na desintoxicação do organismo. Mas, manter uma alimentação com suco detox e outros pratos desintoxicantes acaba se tornando um desafio.

Portanto, uma boa suplementação de suco detox pode ser a melhor saída para saúde do seu organismo, melhorando a sua qualidade de vida!

E se você ainda está com dúvida sobre onde comprar seu suplemento suco detox, não precisa se preocupar! É só clicar no botão abaixo fazer a sua compra agora mesmo.

suplemento detox
Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana