Cafeína: o estimulante que espanta o cansaço e emagrece!

Por: administrador|

9 de novembro de 2021

A cafeína é uma das primeiras coisas que a maioria das pessoas toma logo de manhã. Afinal de contas, até eu mesmo busco logo a minha xícara de café assim que acordo. Pois, uma boa dose de café ajuda despertar. E acordar de vez pela manhã, não é mesmo?

Com uma rotina corrida, onde é preciso dar conta de trabalho, estudo, família e outros afazeres, a cafeína acaba se tornando um aliado do dia a dia. Mas, não é só isso: ela também é uma substância muito utilizada por pessoas que praticam atividade física.

cafeína

De qualquer forma, poder contar com uma substância natural que deixe você alerta, com disposição para enfrentar o dia todo, é sempre uma boa ajuda! Tanto, que para algumas pessoas começar o dia sem cafeína pode ser difícil.

Há cafeína em pó, em cápsulas como suplementos, no bom e velho café. E ela também está presente em outros alimentos.

Mas, você sabe quais são todos os benefícios e efeitos da cafeína no organismo? E sabe onde mais você pode encontrar a cafeína além daquela boa xícara de café?

A verdade é que nem todo mundo gosta de café. Talvez você não goste. Mas, ainda assim quer aproveitar os benefícios da cafeína, não é verdade?

Afinal, ela espanta sono e o cansaço, além de ter outros efeitos benefícios que eu vou explicar para você nesse artigo! E também vou apresentar para você a melhor opção de suplemento cafeína do mercado atual.

O que é cafeína?

A cafeína é uma substância que estimula o sistema nervoso. Ela faz parte do grupo das xantinas, são substâncias que possuem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central.

Ela foi descoberta pela primeira vez no café, sendo um dos seus componentes químicos mais conhecidos. Contudo, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a cafeína não é exclusividade do café.

A substância também está presente no guaraná e no Cacau. E atualmente a indústria de alimentos e medicamentos também fazem uso em grande escala da cafeína.

Na natureza, a cafeína pode ser extraída através das  das folhas, talos, flores, grãos e sementes de alguns tipos de plantas. Sendo famosa pelas suas propriedades psicoativas que podem aumentar o estado de alerta. E estimulam o cérebro, é uma substância usada há séculos pela humanidade.

E os seus benefícios podem ser fonte de saúde, vigor e bem-estar. Mas, eu vou falar melhor sobre os efeitos da cafeína a seguir.

Cafeina: para que serve?

Em geral, a cafeína é consumida principalmente para despertar, afastar o sono e o cansaço. Pois, a maioria das pessoa conhecem as suas propriedades estimulantes o sistema nervoso central.

Portanto, seu principal uso é como um estimulante. Embora também possa ser encontrada em suplementos, alimentos e até remédios.

cafeína

A cafeína deixa você cheio de energia, seja para encarar aquele trabalho puxado. Ou até para aproveitar melhor o seu treino na academia. Mas, não é só isso: a cafeína também deixa você alerta.

Estudante e concurseiros costumam consumir a cafeína estudar. E durante suas longas horas de estudo. Pois, a cafeína nos deixa acordados, com disposição para garantir o bom desempenho nas tarefas acadêmicas.

Se você precisou ficar acordado por um longo período de tempo ou virar a noite estudando, deve saber do que eu estou falando!

E quais são os benefícios?

O café contém mais de mil substâncias. Mas, Cafeína é a mais estudada de todas, pelo seu efeito estimulante e outros efeitos sobre o organismo.

Os principais efeitos da cafeína incluem espantar o sono, e o cansaço. Contudo, a ingestão de cafeína pode ser útil para outras coisas.

Alguns dos efeitos da cafeína no corpo incluem:

  • Melhorar ou humor;
  • Aumenta a disposição;
  • Melhora a respiração;
  • Ajuda com a queima de gordura;
  • É estimulante, dá mais vigor e energia;
  • Tem efeito termogênico, acelera o metabolismo.
  • Ajuda na queima de caloria, favorecendo o emagrecimento.

A cafeína também tem efeito sobre o aumento da resistência e da força muscular. Sua ação também estimula as vias respiratórias. Portanto, melhora a capacidade para os treinos aeróbicos e qualquer atividade física.

Em outras palavras, há a pessoa comum que toma uma xícara de café ou mais todo dia. Mas, também existem alguns atletas de alto desempenho que fazem consumo da cafeína em cápsula para melhorar seus treinos.

Então, a cafeína traz benefícios para atletas?

Um dos principais efeitos da cafeína é a redução da fadiga. Isso faz com que ela seja uma substância muito usada como estimulante para praticar atividades físicas. Mas, não é só isso.

Diversos estudos demonstram  que quando consumida antes dos treinos, a cafeína auxilia a aumentar a performance dos atletas. Pois, permite que a pessoa faça seu treino com maior intensidade. E por um período de tempo maior.

Além disso, a cafeína pode melhorar a função dos músculos esqueléticos. Portanto, o consumo da cafeína também é feito por atletas em busca de maior desempenho muscular.

cafeína

Segundo as evidências destes estudos, você pode obter melhores resultados com o consumo  da cafeína em pequena concentração. Mas, de forma constante, diariamente, como nos suplementos em cápsulas.

O consumo do café  e o da cafeína  também faz o coração bater mais rápido. Pois, sua ação estimula o fluxo sanguíneo do corpo para que os músculos recebam mais oxigênio e glicose. Como resultado você tem mais energia e explosão.

E um benefício adicional:  o consumo da dose certa de cafeína em atletas  pode ter efeito analgésico. Pois, altera a percepção da dor.  O que torna a recuperação mais tranquila  mesmo depois  daquele  exercício mais puxado.

E você pode obter os benefícios da cafeína para diferentes práticas esportivas. Portanto, é um dos suplementos mais usados por atletas de várias modalidades.

Não apenas para o treino na academia. Mas, até mesmo para esportes como o futebol.  E além de tudo, a cafeína ainda ajuda você a perder peso.

Porque a cafeína ajuda a emagrecer?

O suplemento de cafeína em cápsula, e o próprio café, acelera o metabolismo. E dessa forma, faz com que o corpo queime gordura para obter mais energia para se manter.

Portanto, a cafeína é uma substância que auxilia você a emagrecer. Pois, com ela você gasta mais energia tanto para seus exercícios físicos, quanto para atividades diárias. Até mesmo nos afazeres acadêmicos e intelectuais!

Isso porque a cafeína aumenta a oxidação da gordura e reduz a oxidação dos carboidratos. Portanto, ela provoca uma maior mobilização dos ácidos graxos livres dos tecidos e dos estoques intramusculares.

Em outras palavras, você passa a queimar aquela gordura que estava parada no tecido adiposo do seu corpo! Esse é o chamado efeito termogênico da cafeína.

Emagrecimento: o efeito termôgênico

A cafeína é uma substância que tem efeito termogênico. Isso significa que ela pode produzir calor através das reações químicas que provoca.

E esse aumento da temperatura interna, provocado pelo efeito termogênico, promove a queima de gordura. Portanto, o aspecto termogênico dessa e de outras substâncias é um aliado para a sua dieta.

brain power emagrecer

Isso acontece porque esse efeito faz o corpo precisar de mais energia, incluindo no processo de digestão e na força muscular. Portanto, torna-se um auxiliar ao processo de perda de peso e atividade física.

Quando consumida junto a uma dieta equilibrada, Dieta Detox  o efeito emagrecedor da cafeína ainda maior. Mas, além disso, você também consegue obter um maior aproveitamento dos exercícios físicos dessa forma.

Além de tudo, a cafeína estimula a produção cerebral de alguns neurotransmissores como a serotonina e a dopamina. Portanto, deixa você mas alegre e de bem com a vida!

O uso da cafeína tem contra indicações?

O café  é uma bebida muito popular entre os brasileiros. E  também em muitos outros lugares do mundo.  Mas,  será que todas as pessoas podem  beber  café?

A verdade é que em alguns casos  a cafeína pode ser prejudicial.  Portanto,  seu uso deve ser evitado.  Tanto no cafezinho de todos os dias,  quanto nos outros alimentos  onde ela está presente.

O uso da cafeina não é indicado para  mulheres grávidas,  lactantes e pessoas com alergia à cafeína.  Em alguns casos de pressão alta,  arritmia cardíaca,  doenças do coração ou doenças do estômago, a ingestão  da substância também deve ser evitada.

Em qualquer um desses casos,  recomenda-se  consultar um médico de confiança  antes  de iniciar o consumo.

Outra informação importante: quando consumida em quantidade excessiva pode levar a dependência. Uma dose muita alta também pode causar ansiedade e pode causar insônia. Mas, de uma forma geral, quando consumida na quantidade adequada, a cafeína não apresenta efeitos colaterais.

E assim você pode aproveitar todos os benefícios da cafeína com saúde e qualidade de vida!

Onde encontrar a cafeína?

A forma mais comum da distância ser consumida é através do café. Pois, uma xícara de café preto tem entre  95 a 200 mg de cafeína.

O composto também pode ser encontrado em bebidas energéticas, refrigerantes a base de cola, guaraná, chá mate e no chocolate. Portanto, você provavelmente faz a ingestão da cafeína em outras fontes alimentares da sua dieta, além do café.

E difícil evitar o consumo da cafeína em qualquer quantidade. Ou seja, se você não pode consumir a substância, precisa prestar bastante atenção no cardápio da sua dieta!

Na indústria a substância é isolada para vender a cafeina em pó para empresas de medicamentos. Para a produção de cápsulas, comprimidos e tabletes. Ou ainda para  o uso em produtos pré-treinos, géis de carboidrato e produtos termogênico.

E quem não gosta de tomar café?

A a capacidade da cafeína como substância que melhora o estado de alerta está mais do que comprovada pela ciência. Mas, e quem não gosta de café?

cafeína

Se você quer aproveitar os benefícios da cafeína. Mas, não gosta de café, nem quer consumir alimentos com essa substância, há uma alternativa: existem suplementos cafeina em cápsulas.

Dessa forma, você pode aproveitar todos os seus efeitos sem ter que consumir café.

Contudo, quando o assunto é suplemento e fiz tem muitas disponíveis no mercado. Qual escolher? Para muitas pessoa pode ser difícil encontrar o suplemento certo.

Foi pensando nisso que eu fiz uma boa pesquisa e encontrei para você o melhor dos Suplementos cafeína que existe no mercado atual!

Conheça o Brain Power, cafeína, Taurina e mais!

Agora que você já sabe o que é cafeína e conhece os seus beneficios, quero apresentar para você o suplemento cafeína Brain Power. Com eu e você vai melhorar seu estado de alerta, concentração e mais!

Brain power

O Brain Power não é apenas mais um suplemento, pelo contrário, ele é considerado uma grande descoberta entre os suplementos alimentares! E eu vou explicar porquê.

Ele foi desenvolvido por especialistas preocupados em desenvolvendo um produto capaz de aumentar a saúde do organismo como um todo. Ou seja, tratando o corpo e mente como um conjunto.

Portanto, o Brain Power traz para você as vantagens da cafeína junto a uma série de outras berneses dos nutrientes que o compõem! Pois a sua fórmula inovadora leva: cafeína, taurina, todas as vitaminas do Complexo B e colina.

Taurina  é uma substância que estimula o cérebro, sendo responsável por melhorar a memória, a concentração e atenção. Portanto, melhora a função cognitiva como um todo.

Já a vitamina do complexo B estão ligadas a diversas funções do corpo. Entre outras coisas elas ajudam a manter o metabolismo acelerado. Promovem ainda o aumento da queima de gorduras melhorar e melhoram a função cognitiva e manter o cérebro saudável.

E a colina é uma substância igualmente importante para o cérebro. Pois, participa da formação de alguns neurotransmissores. E age na formação da bainha de mielina, uma capa protetora que reveste os neurônios. Assim, pode causar o aumento das sinapses cerebrais quando consumida regulamente.

Tudo isso resulta em um suplemento que faz bem para o seu corpo e para sua mente!

Confira todas as vantagens do suplemento cafeína

Com o Brain Power você pode desfrutar da ação da cafeína no seu organismo. Pois, ele vem completo com essa substância. E outros nutrientes essenciais ao seu corpo:

Confira todos os benefIcios do Brain Power:

  • Melhora o estado de alerta;
  • Dá mais disposição;
  • Espanta o sono e o cansaço;
  • Aumenta a memória, atenção e a concentração;
  • Acelera o metabolismo;
  • Dá mais vigor e energia;
  • Melhora a queima de gordura e calorias;
  • Aumenta o foco e o desempenho nas tarefas diárias;
  • Melhora o desempenho na prática de atividade física;
  • Protege as células cerebrais;
  • Melhora a clareza mental;
  • Potencializa as atividades intelectuais e absorção de informações.

O Brain Power é um suplemento 100% natural, elaborado para pessoas que querem  uma vida mais ativa, com saúde e disposição.  Perfeito para quem quer aumentar a qualidade de vida!

Com o aspecto termogênico da cafeína, ele auxiliava você a perder peso, ao mesmo tempo em que dá mais energia e melhora as capacidades cognitivas.

Como usar o Brain Power?

O Brain Power vem em cápsula. Portanto, é fácil de tomar durante qualquer momento do seu cotidiano. Basta ingerir a quantidade de cápsulas recomendada pelo fabricante.

Caso você tenha qualquer dúvida, pode conferir todas as informações necessárias na embalagem. E como é um produto natural, não tem efeitos colaterais.

Você pode tomar as duas cápsulas alguns minutos antes das refeições. Ou até mesmo  alguns minutos antes de iniciar a sua atividade física. Você escolhe!

E mais uma informação importante: o Brain Power cápsulas é registrado e o licenciado pela Anvisa, pelo Ministério da Saúde e pela vigilância sanitária. Portanto, seguro para o uso recomendado pelos especialistas.

Você também não precisa abrir mão da sua dose diária de café. Nem da ingestão de qualquer outro produto que já contenha cafeína.

Basta conferir a quantidade da substância em cada cápsula e equilibrar a sua dieta!

Cafeína no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos sites mais visitados pelos brasileiros. Afinal de contas, por lá é possível verificar a reputação de quaisquer produtos que você queira comprar.

cafeína

E como consumidor, eu sei que é tão importante quanto conferir as avaliações dos especialistas, é checar também as opiniões de outros usuários. Pensando nisso eu fui verificar a reputação do suplemento cafeina Brain Power por lá.

Pois, eu quis trazer para você as informações corretas antes de indicar o produto!

E o que verifiquei no Reclame Aqui me deixou mais confiante indicar esse produto para você. Pois, durante a ocasião em que fiz a pesquisa não encontrei reclamações nem avaliações negativas da cafeína Brain Power.

Pelo contrário, durante a minha pesquisa eu só só encontrei depoimentos e relatos positivos sobre o produto, sua eficácia e seus resultados!

Onde comprar o seu Brain Power?

O Brain Power não é vendido em farmácias. Portanto, o lugar certo para você comprar o seu suplemento cafeína em cápsulas é no site oficial do fabricante .

suplemento Brain Power

Pois, somente no site do fabricante você e qualquer outra pessoa tenha certeza de estar adquirindo o produto original.

Assim, você tem acesso as melhores condições de pagamento, preço e promoções. Pois, com frequência, o fabricante promove a venda de kits e até grátis.

E também garante que vai receber o seu produto no tempo certo!

Vale a pena comprar no Mercado Livre e OLX?

Em qualquer compra online, sites como Mercado Livre OLX São muito procurados. No entanto, eu não recomendo que você faça sua compra dos seus produtos Brain Power por lá.

Por que ao comprar de terceiros, há um aumento na chance de receber um produto falso. Pois, somente o fabricante pode vir dar a certeza de história adquirindo o suplemento original!

Portanto, você deve ter cuidado, tanto com a saúde quanto com seu bolso! Não se esqueça de quem revende precisa lucrar. E assim o preço do produto vai aumentar, sem ter acesso às mesmas promoções, preço e até condições de pagamento que o fabricante faz!

Conclusão final sobre a cafeína

A cafeína tem ação estimulante no organismo que deixa você alerta, bem disposto e cheio de energia. E uma das melhores formas de obter o aumento na sua qualidade de vida que ela proporciona é através da ingestão de um bom suplemento.

Isso não significa que você tenha que abrir mão da sua dose diária de café! Mas, que pode maximizar os resultados do uso da cafeína e outros nutrientes essenciais através da ação de uma boa suplementação.

E se você é daqueles que não gosta de café, essa é a opção ideal! Parar de querer o seu suplemento Cafeína agora mesmo é só clicar no botão abaixo.

cafeína suplemento
Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana