Barba grande e saudável: tudo o que você precisa saber!

Por: administrador|

9 de novembro de 2021

Ter uma barba de respeito é o desejo de muitos homens no mundo. Mas, cuidar dos pelos faciais nem sempre é fácil. E a tão sonhada barba acaba não crescendo como deveria.

A verdade é que a barba não é simplesmente “uma barba”. Pois, para os homens que a mantém é um sinal de masculinidade, vigor, respeito e até de sabedoria. E assim tem sido desde que o mundo é mundo nas mais diferentes culturas e civilizações.

barba

Contudo, vou ser sincero com você: cuidar da barba todos os dias dá trabalho. Pois, cada homem possui suas próprias características e peculiaridades quanto aos pelos faciais.

E todo homem sabe que encontrar uma boa barbearia pode ser uma tarefa difícil. Afinal de contas, existe uma infinidade de salões e outros locais para mulheres, mas poucos espaços dedicados a os cuidados com a barba e cabelo para os homens.

Mas, existem alternativas. Com os produtos certos em suas mãos você pode deixar a sua barba grande por muitos dias, bonita, brilhosa e saudável.

Há diferentes tipos de barba,  e variados modelos de barbas.  Mas,  independente de qual seja seu estilo,  o pesadelo de um homem de barba é ter falhas  e pelos faciais caindo.

E é sobre isso que eu vou falar hoje com você. Vou estar em ser todas as suas dúvidas sobre barba e apresentar duas ótimas opções de produtos para você cuidar da sua todos os dias!

Porque os homens têm barba?

Uma das principais características do corpo masculino é a barba. Portanto, acaba sendo uma das mais ressaltadas pelos homens. E também há diversas mulheres que admiram essa característica masculina.

O crescer barba acontece graças à ação da Testosterona no organismo dos homens. A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, mas existem outros.

Dessa forma, ela estimula o desenvolvimento das características mais marcantes dos homens, como a voz grossa, os pelos corporais, os genitais, o desejo sexual e as barbas.

Mas, o seu crescimento e mesmo a idade em que começam a aparecer no rosto masculino variam de pessoa para pessoa, por causa de muitos fatores.

O principal motivo para isso, contudo, são as característica genéticas. Portanto, muitos jovens podem ter uma produção de testosterona normal e ainda assim não conseguirem crescer barba a contento.

Outro fator que influencia no crescimento e desenvolvimento saudável da barba é a alimentação. Mas, eu vou falar mais disso um pouco mais à frente nesse artigo.

Quando o homem começa a ter barba?

Crescer barba começa aparecer no rosto dos jovens entre a transição da adolescência para fase adulta. Portanto, normalmente isso acontece entre os dezoito até os 21 anos de idade.

Mas, é preciso lembrar que outros fatores, os genéticos, influenciam no aparecimento dos primeiros pelos faciais. E em todo o crescimento posterior da sua barba.

Os fatores genéticos são as características herdadas dos cromossomos dos pais biológicos. Eles contém todas as características que determinam o desenvolvimento do novo indivíduo. Portanto, são eles que determinam em conjunto como será testosterona como será sua barba.

Em outras palavras, se você já está com os seus 20 anos de idade e a sua barba não cresceu ainda como você esperava, sai daqui pode ser uma questão genética herdada dos seus ancestrais!

Porque ela é tão importante para os homens?

A barba representa muitas coisas para os homens. Desde cuidados com a saúde, até imponência e poder. Portanto, é um costume mantido desde os tempos antigos nas mais diferentes civilizações humanas.

Em muitos lugares até os dias de hoje, as barbas são símbolo de status. Portanto, quanto mais bem cuidadas e longas forem, melhor.

barba

Na nossa atual sociedade, a barba é parte indispensável da boa aparência de muitos homens. Mas, não é só isso: continua sendo vista como um símbolo de seriedade e maturidade masculino por muitos outros homens e mulheres.

Seja como for, se você gosta de ter sua barba bonita e grande, com certeza já percebeu que dá um certo trabalho cuidar dela. Não é verdade?

Barba bonita? Fuja dos métodos caseiros!

Uma barba falha, com muitos fios que caem constantemente, secos e quebradiços, é um pesadelo para os homens assim como os cabelos mal cuidados são para as mulheres.

E vou ser franco por você: uma barba bem feita, bonita e bem cuidada dá uma aparência totalmente distinta qualquer homem. Mas, os pelos faciais exigem muitos outros cuidados todos os dias, além de aparar, para crescerem bonitos e fartos.

grow beard

Ansiedade, o stress e muitos outros fatores podem fazer com que homens jovens e adolescentes acabam recorrendo mitos e crendices populares para que a barba cresça logo.

Na busca por crescer barba e obter a tão sonhada barba lenhador, muitos homens fazem isso todos os dias. Contudo, isso pode ser uma péssima ideia.

Na maior parte das vezes esses métodos caseiros que são encontrados em vários lugar com internet não funcionam. Mas, em muitos casos podem colocar a saúde da sua pele em risco também!

E é por isso que hoje eu vou indicar dois ótimos produtos para cuidar de seus pelos faciais e cabelo. Mas, antes disso, quero te falar um pouco mais sobre os muitos motivos que fazem a sua barba cair, ficar quebradiça e parar de crescer.

Barba e cabelo: qual o papel das vitaminas?

Quando o assunto é aquela barba de respeito e um cabelo grande, o volumoso e bonito, a vitaminas tem papel primordial. Portanto, é importante cuidar bem da sua alimentação todos os dias.

Kirkiland

As principais vitaminas responsáveis pela saúde, vitalidade e pelo crescer barba e cabelo são as vitaminas A e as vitaminas do complexo B. Ou seja, uma alimentação rica em alimentos que contém esses nutrientes vai ajudar você a ter barbas grandes e cabelo bonito.

Especialmente as vitaminas do complexo B, contribuem para a projeção da queda dos fios faciais e do cabelo. Já vitamina A, protege e mantém a saúde da, cabelo e dos fios faciais.

Esses nutrientes podem ser encontrados em alimentos como legumes verdes, peixes, carne vermelha, cenoura, alface e derivados do leite.

Mas, a melhor forma de obter esses e outros nutrientes na quantidade certa, é através de um bom suplemento.

Já as barbas com falhas pode ter outros motivos. Vou explicar melhor no tópico a seguir.

Barba com falhas: conheça as causas

A maioria dos homens já teve ou ainda sofre com falhas nas barbas. Mas, como eu mencionei acima, além da questão genética existem outros fatores que causam esse problema.

Uma das principais causas da barba rala é o estresse e a ansiedade constantes. Portanto, não é incomum que o homem submetido a um estilo de vida agitado e onde sofre muita pressão todos os dias, tem um problemas com seus pelos faciais.

barba

Alopecia da barba é uma doença que costuma se manifestar nessas condições. Sendo sua principal característica a perda constante de muitos fios. No entanto, outros sintomas podem ser observados.

Essa é a principal causa dos problemas da queda de barbas masculina. O aparecimento da alopecia pode estar ligado a fatores genéticos, imunológicos ou psicológico.

Em todos os casos procurar ajuda de um especialista pode ser necessário sempre em que há queda excessiva de pelos faciais e cabelo. Mas, levar um estilo de vida saudável é a melhor escolha para todos os barbudos.

A alimentação em uso de produtos adequados como um bom shampoo são outros fatores indispensáveis os cuidados com os pelos faciais.

Quais os principais sintomas da alopécia?

Em terras de barbas fartas  com certeza é frustrante ter uma barba falha por causa da alopecia. Mas, a queda de fios não é o único problema que pode surgir desta condição.

Portanto, eu não poderia deixar de informar principais sintomas dessa doença para que você fique atento aos cuidados consigo mesmo. Os principais sintomas da alopecia na barba são:

  • A perda dos fios;
  • Coceira e queimação;
  • Pele avermelhada;
  • Fios quebradiços e secos.

Além disso, dependendo da causa da alopecia, pode ocorrer alteração na superfície das unhas. Portanto, é importante ficar atento a saúde dos fios usando os produtos certos todos os dias.

E o estresse, ao lado de outros quadros psicológicos e afetivos intensos, se encontram entre os principais motivos que podem agravar o quadro da Alopsia.

A boa notícia que a Alopécia da barba é uma doença benigna. Portanto, tem cura e tratamento. Em outras palavras, com o tempo e um tratamento adequado, é possível recuperar totalmente os fios faciais.

Como deixar a barba crescer?

Em tudo isso, permanece a dúvida para muitos homens: como fazer a crescer barba? Mas, como começar a ter pelos faciais grandes e bem cuidadas, é uma dúvida que perturba muitos homem barbudos.

barba crescer

Portanto, eu reunião algumas dicas que podem ajudar a sua barba crescer. Confira.

  • Esfoliar a barba com  frequência para evitar muitos pelos encravados;
  • Usar um bom shampoo para pelos faciais (essa dica vale para qualquer tamanho  de barba);
  • Utilize um bom hidratante sem enxague  para manter os fios macios  e brilhante;
  • Faça a barba na região do pescoço ao menos uma vez por semana;
  • Apare os fios de vez em quando. Pois, eles  crescem em ritmos diferentes, e logo você terá  alguns pelos maiores que outros senão aparar.

Todas essas dicas vão ajudar você cuidar melhor dos seus pelos faciais e fazer crescer barba. Mas, para ter uma barba de respeito, além desses cuidados, o melhor a fazer unha de um bom suplemento vitamínico.

E pensando nisso eu trouxe duas ótimas dicas de produto para fazer sua barba crescer saudável, forte e bonita!

Quais os melhores produtos para crescer barba?

Existem muitos produtos disponíveis no mercado para barba e cabelo. Mas, no meio de tantas opções como escolher qual a melhor?

Para ajudar você a escolher entre os diversos outros produtos existentes para usar todos os dias os seus pelos especiais, eu fiz uma pesquisa e encontrei as duas melhores opções do momento: conheça The Grow Beard  e o The Kirkiland.

E não é apenas isso, pois os depoimentos acerca da eficácia dos dois produtos são muito positivos. Além disso, tanto o Grow Beard quanto o Kirkiland são registrados na Anvisa!

Ambos os produtos foram desenvolvidos por uma equipe de especialistas. Portanto, foram submetidos há diversos testes por muitos dias antes de serem liberados para o seu consumo.

E os dois trazem muitos outros benefícios além de crescer barba e cabelo. Mas, eu vou explicar melhor os benefícios de ambos os produtos para crescer barba a seguir.

Quais os benefícios do Grow Beard Caps?

O primeiro produto que eu indiquei aqui para você é o The Grow Beard. Com ele você pode ter aquela barba de respeito cheia e bem cuidada que sempre quis.

E o melhor sobre esse produto, é que ao contrário de muitos outros produtos para barba, você não vai precisar passar nada no rosto. Pois, ele vem em cápsulas!

Grow Beard

Para tomar é só seguir a dose diária recomendada pelo fabricante todos os dias. Confira os benefícios do The Grow Beard:

  • Estimula a produção de novos fios;
  • Promove o crescimento acelerado dos fios;
  • Estimula o crescer dos fios;
  • Evita a queda dos pelos faciais;
  • Promove a microcirculação sanguínea.

Esse produto, diferente de muitos outros que você encontra por aí, é um composto vitamínico que nutre e cultiva os fios e folículos da sua barba de dentro para fora. Portanto, contém os nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos rios mais extensos e o crescimento novos.

Independente do seu tipo de barbas e estilos de barbas, esse produto vai ajudar você a ter a barba que sempre sonhou!

Quais os principais benefícios do Kirkiland?

A minha segunda dica de hoje é o The Kirkiland. Essa é uma dica coringa, pois faz bem Tanto para crescer barba quanto para crescer cabelo.

Portanto, é um bom produto para homem com barbas e cabelos fartos. Confira os benefícios do The minoxidil barba Kirkiland:

  • Combate a queda dos pelos faciais e de cabelo;
  • Reativa os folículos pilosos;
  • Promove o crescer nos fios;
  • Aumenta o volume do cabelo e dos pelos pelos faciais.

O melhor de tudo é que ele também vem em cápsulas. Portanto, é fácil de tomar todos os dias. Você não precisa passar nada nem na barba nem nos cabelos.

É um suplemento rico em vitaminas que coloca um fim na queda dos fios faciais e capilares. Sua fórmula exclusiva age diretamente na raiz dos fios revitalizando barba e cabelo.

E a reputação no Reclame Aqui?

O site Reclame Aqui é referência para todos os consumidores no Brasil. Pois, nele é possível pesquisar a reputação de qualquer produto ou empresa antes de fazer uma compra.

E foi pensando nisso que eu me antecipei e efetuei uma busca pela reputação dos produtos que indiquei para você aqui hoje. Por quê eu não iria indicar nenhum produto com a reputação e dos próprios usuários!

barba

Afinal de contas, quando muitos outros usuários dizem que já usaram o produto que ele não é bom, algum fundamento deve ter! Mas, o que eu encontrei a respeito do Grow Beard e do Kirkiland me surpreendeu de forma muito positiva.

Vi diversos homens com diferentes cortes de barbas e modelos de barba, comentando sobre como seus problemas com a queda de pelos faciais e de cabelo foram resolvidos com os produtos indicados.

Além dos outros benefícios acarretados pelo uso dos produtos indicados todos os dias. Sempre conforme as instruções do fabricante, obtendo assim os melhores resultados.

E o melhor de tudo: ambos os produtos não tem nenhuma contra indicação ou efeitos colaterais, pois são feitos com ingredientes 100% naturais que não agridem o seu organismo!

Onde comprar produtos para a sua barba?

Quando se trata de produtos como os que eu indiquei para você e outros similares, dou sempre a mesma recomendação: prefiro site original do fabricante.

E eu tenho bons motivos para lhe dar essa recomendação. Pois, somente assim você tem a certeza de estar adquirindo o produto original. E pode também ter acesso as melhores condições de pagamento e preço.

Somente o fabricante consegue fazer as melhores promoções, com desconto em kits do produto e até frete grátis. Portanto, adquirir o seu suplemento com o fabricante original traz muitas vantagens.

Ou seja, independente do seu modelos barba, comprar em outros sites pode ser arriscado!

E no site oficial do fabricante as suas informações são armazenadas com sigilo e segura. Pois, são armazenadas em bancos de dados criptografado. você faz a sua conta online e recebe o produto na comodidade da sua casa.

Mercado Livre e OLX: será que vale a pena?

Outra dica importante que eu não poderia deixar de falar para você aqui, é sobre as compras do seu suplementos e outros produto para sua saúde no sites como o Mercado Livre e OLX.  Afinal, são sites bem conhecidos que recebem muitos acessos todos os dias.

barba

Apesar desse site tem muito populares, eu não recomendo que você adquira nenhum produto pela sua saúde em nenhum deles. Pois, ao comprar o seu suplemento de terceiros você não tem como saber se está adquirindo ou não o produto original.

Nesse caso, além de não ter certeza dos resultados que você vai obter, você pode acabar tendo efeitos colaterais que prejudiquem a sua saúde. Portanto, ao comprar no site original do fabricante você pode usar o produto todos os dias sem nenhuma preocupação, sendo a certeza de que ele é original!

Além disso somente o fabricante consegue oferecer os melhores preços e condições de pagamento. Por quê, quem revende precisa lucrar. Em outras palavras, comprar diretamente do fabricante garante sempre um preço melhor, além de muitos outros benefícios.

Portanto, a dica que eu dou é sempre a mesma: prefira o site original do fabricante.

Conclusão sobre produto para barba

Cuidar da barba todos os dias dá trabalho para qualquer homem. Principalmente para aqueles que querem ter uma barba cheia, macia e bonita.

Mesmo aqueles que não possuem uma barba farta andam muitos dias andam com barbas por fazer. Pois, nem sempre possuem tempo e os produto necessários para cuidar de seus pelos faciais.

Com a correria do dia a dia, e a falta de um produto correto para uso, entre outros motivos, muitos homens acabam deixando os cuidados com a sua barba de lado.

Mas, não se esqueça, nesse artigo eu trouxe ótimas dicas para você cuidar da sua barba Independente de qual seja o seu caso. É só clicar no botão abaixo e fazer a sua compra hoje mesmo.

barba
Gata Urbana

© Copyright 2016-2020 Gata Urbana